Mercado automóvel em Portugal cresce 13,4% até abril

  • Lusa
  • 2 Maio 2024

“De janeiro a abril de 2024, 52,2% dos veículos ligeiros de passageiros matriculados novos eram movidos a outros tipos de energia, nomeadamente elétricos e híbridos", segundo a ACAP.

O mercado automóvel em Portugal cresceu 13,4% entre janeiro e abril, com 89.415 novos veículos colocados em circulação, anunciou hoje a ACAP – Associação Automóvel de Portugal. “De janeiro a abril de 2024, foram colocados em circulação 89.415 novos veículos, o que representa um aumento de 13,4% relativamente ao mesmo período do ano anterior”, indicou, em comunicado, a associação.

Só em abril foram matriculados 20.895 automóveis, o que traduz num crescimento de 14,3% face ao mesmo mês do ano anterior. Por categoria, no primeiro quadrimestre, contabilizaram-se 76.373 matrículas de veículos ligeiros de passageiros, mais 11,8% do que no período homólogo.

De janeiro a abril de 2024, 52,2% dos veículos ligeiros de passageiros matriculados novos eram movidos a outros tipos de energia, nomeadamente elétricos e híbridos”, detalhou. Por sua vez, o mercado de ligeiros de mercadorias teve um aumento de 28% nos primeiros quatro meses do ano, somando 10.625 unidades.

Já o mercado de veículos pesados, que inclui os de passageiros e mercadorias, registou 2.417 unidades, ascendendo 7,9% relativamente ao primeiro quadrimestre de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercado automóvel em Portugal cresce 13,4% até abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião