Grupo Gallo leva o seu novo caldo natural de marisco ao Concurso Internacional de Paella de Sueca, juntamente com especialistas mundiais

  • Servimedia
  • 16 Julho 2024

O Grupo Gallo levou a nova variedade de caldo natural de marisco Gallo, com 20% de camarão, ao Concurso Internacional de Paella de Sueca (Valência).

O evento realizou esta semana a semi-final da sua 63ª edição em Vinaròs (Valência), consolidando-se como o epicentro mundial da paella com a participação de mestres da paella da Europa, América e Japão.

Como o Grupo Gallo informou na terça-feira, a presença da nova variedade de caldo natural de marisco no evento tem como objetivo levar o produto e as suas qualidades a um grupo estratégico, como a Associação de Cozinheiros e Pasteleiros de Valência e a Federação de Cozinheiros e Pasteleiros de Espanha, que participam na organização do evento desde 1987. “Temos a certeza de que o produto que oferecemos é de alta qualidade e que coloca à disposição de todos um dos elementos-chave para garantir uma boa paella ou fideuá: um caldo que engloba todos os ingredientes e que cada mestre-cuca utiliza nas suas receitas”, explicou Adriana Blanch, Brand Manager do Grupo Gallo e responsável pela nova gama de caldos da marca.

Participantes, organizadores e visitantes puderam degustar fideuá “com ADN 100% Gallo” preparado pelo chef Carlos Miralles na tenda que a empresa montou no Paseo Marítimo. O chefe valenciano sublinhou que “a quantidade de camarões faz, sem dúvida, a diferença, tanto em termos de sabor, como de cheiro e cor. Percebe-se que estamos perante um produto feito com ingredientes naturais que dão origem a um caldo como o que se prepara em casa”. Durante a manhã, houve ainda uma degustação do caldo natural, dispensado diretamente dos frascos térmicos que a marca trouxe para o evento para garantir as qualidades do produto. A participação do Grupo Gallo no evento ficou completa com a contribuição de 20 quilos de macarrão que a organização utilizou para preparar a refeição de encerramento do evento, que contou com a presença de participantes e colaboradores.

O Grupo Gallo salientou que concebeu um caldo de marisco “versátil, porque dá um toque único a pratos como o fideuá e o arroz, mas também para sopas e guisados”. O novo caldo natural de marisco, que pretende dar resposta à crescente procura deste produto no mercado espanhol. Os caldos de peixe, paella/fideuá e fumet são a segunda variedade mais importante no mercado de caldos e representam 19% do mercado total, com um aumento de 4% no consumo em 2023 em relação ao ano anterior, de acordo com dados da empresa de consultoria Nielsen”. Da mesma forma, 81% das ocasiões de consumo de caldo de peixe, paella-fideua e fumet são para usos culinários, com 75% dos usos culinários focados na preparação de paella ou fideua, de acordo com dados do relatório Kantar Usage. Para responder a esta necessidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Gallo leva o seu novo caldo natural de marisco ao Concurso Internacional de Paella de Sueca, juntamente com especialistas mundiais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião