Ageas Repara aposta na prevenção e lança guia para evitar entupimentos

  • ECO Seguros
  • 23 Julho 2024

O grupo segurador continua a apostar em medidas preventivas de sinistros, o que auxilia os clientes e pode diminuir as despesas com a cobertura de seguros.

As seguradoras estão cada vez mais a ir além da cobertura das despesas em caso de sinistro e a apostar na prevenção. A Ageas Repara, marca “Além dos Seguros” do grupo, apresentou em comunicado um conjunto de medidas para evitar entupimentos nas habitações.

Sérgio Lopo, Diretor Geral da Ageas Repara: “É fundamental compreender que os problemas de obstrução de sistemas de esgoto estão sempre associados a uma causa específica.”.

A marca especializada em serviços de diagnóstico, assistência técnica e soluções tecnológicas no âmbito da habitação e comércio começou por indicar que a água não escorrer corretamente pelo cano ou quando se ouvem sons vindos da tubulação do esgoto são sinais que o esgoto está entupido.

É fundamental compreender que os problemas de obstrução de sistemas de esgoto estão sempre associados a uma causa específica. Geralmente, esse motivo está relacionado com os hábitos diários adotados, pelo que se deve evitar tais comportamentos para prevenir ocorrências indesejadas”, afirma Sérgio Lopo, Diretor Geral da Ageas Repara.

Para prevenir o entupimento nos esgotos a marca aconselha a não colocar restos alimentares e gorduras na pia da cozinha e casas de banho; evitar que papel higiénico, fraldas descartáveis, toalhitas, produtos de higiene menstrual, roupas e outros objetos cheguem à rede de esgoto; não canalizar águas da chuva nos esgotos sanitários; manter a caixa de gordura, reservatório responsável pela retenção de gordura no lava-louça e máquina de lavar, e de inspeção sempre limpas, evitando assim entupimentos e a presença de insetos e odores desagradáveis; apenas em caso de necessidade extrema, reconstruir o sistema de esgotamento de água da habitação, com tubos de dimensões corretas e perfeita ligação e inclinação.

Caso os canos entupam e ainda que haja a possibilidade de realizar um desentupimento manual com luvas resistentes, mangueiras, cabos flexíveis, uso de água quente entre outros, a Ageas Repara aconselha que o tratamento deve ser feito por um profissional qualificado. O mais recomendado e adotar uma método de criação de retina de limpeza de ralos.

Importa salientar que as principais causas para entupimentos são o cabelo, pelos e barba, papel higiénico, objetos, utilização de produtos químicos inadequados e sistema de esgotamento defeituoso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Repara aposta na prevenção e lança guia para evitar entupimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião