5 coisas que vão marcar o dia

É dia de reunião do Conselho de Ministros. INE divulga dados sobre a habitação e procura turística. Lá fora, arrancam os Jogos Olímpicos Paris 2024 e decorre a reunião do grupo G20.

Por cá, é dia de reunião do Conselho de Ministros e o INE divulga dados sobre a habitação e procura turística. Lá fora, arrancam os Jogos Olímpicos Paris 2024 e decorre a reunião do grupo G20.

EDP Renováveis apresenta resultados

A EDP Renováveis (EDPR) apresenta os resultados do primeiro semestre antes da abertura da Euronext Lisbon. No primeiro trimestre deste ano, o resultado líquido ascendeu a 68 milhões (+4% em termos homólogos), impactado por uma menor contribuição do top line e pelo aumento de impostos, devido ao tratamento fiscal dos ganhos com rotação de ativos, e compensado por uma redução dos custos financeiros líquidos e dos interesses não controláveis (-11% em termos homólogos)”, adiantou a energética.

INE divulga procura turística

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta sexta-feira um inquérito à Avaliação Bancária na Habitação de junho assim como os dados relativos à procura turística dos residentes referente ao primeiro trimestre deste ano.

Governo discute defesa em Conselho de Ministros

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, preside ao Conselho de Ministros que se reúne a partir das 10h00 desta sexta-feira, no Forte de São Julião, em Oeiras. O Governo deve debater e decidir sobre assuntos de Defesa.

Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Arrancam esta sexta-feira os Jogos Olímpicos Paris 2024, em França, que se prolongam até 11 de agosto deste ano. A cerimónia de abertura, com uma delegação portuguesa, acontece às 19h30 locais (18h30 em Lisboa) com desfile em barcos pelo rio Sena, com partida na ponte de Austerlitz. O canoísta Fernando Pimenta e a atleta Ana Cabecinha são os porta-estandartes de Portugal.

Reunião do G20 termina no Brasil

Termina esta sexta-feira a reunião do grupo G20, no Brasil. Portugal participa como membro observador durante este ano, representado pelo secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, José Maria Brandão de Brito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião