Sabseg vai comprar a corretora de seguros MSE

A corretora liderada por Miguel Machado anunciou acordo de compra da empresa de João Baltazar Mendes que vai colaborar na nova fase de desenvolvimento do negócio da empresa.

A corretora Sabseg vai adquirir a totalidade do capital da MSE – Corretores e Consultores de Seguros a João Baltazar Mendes, CEO da MSE, que ficará a colaborar com a SABSEG no desenvolvimento do seu negócio. A corretora a adquirir tem operação em 3 escritórios – Lisboa Coimbra e Porto – e gere atualmente, através dos seus 15 colaboradores, mais de 5 mil clientes, envolvendo uma carteira de seguros superior a 14 milhões de euros.

João Baltazar Mendes vai manter a sua colaboração no futuro da MSE, dentro do grupo liderado por Miguel Machado.

Esta operação que ficará concluída após a aprovação do regulador de seguros (ASF), “está completamente alinhada com os objetivos da empresa de ampliar e fortalecer as suas operações, quer através do crescimento orgânico quer através de aquisições estratégicas” afirma a Sabseg.

Para João Baltazar Mendes, CEO da MSE, comentou que “esta operação representa para a MSE uma oportunidade para oferecer aos clientes um incremento no nível serviço bem como um portfólio de soluções mais abrangente”.

Miguel Machado, CEO da Sabseg, refere que “esta aquisição é consistente com a estratégia da Sabseg mantendo-nos preparados para enfrentar os desafios do mercado e prosseguir, de forma sustentada, o nosso forte desenvolvimento nos próximos anos” reforçando ainda, para concluir, “o objetivo alinhado com a Sabseg Espanha é de ultrapassar, num futuro muito próximo, os 1.000 milhões de euros em prémios sob gestão”.

MSE cresceu 52% em 2023

A MSE é uma corretora de seguros com 44 anos de vida e sede em Lisboa. Em 2023 atingiu 981,3 mil euros de volume de negócios, mais 52,7% face ao ano anterior, com resultados líquidos de 1,8 mil euros. O EBITDA em 2023 cifrou-se em 78,3 mil euros.

No relatório e contas, aponta como objetivo para 2024, conseguir 1,2 milhões de receitas cobradas, 14 mil apólices ativas e uma carteira anualizada de prémios no valor de 14 milhões de euros.

Em 2023, trabalhou essencialmente com UNA e Fidelidade, e num segundo patamar, com a Zurich e a Ageas.

Correção em 2 agosto 13h: Por lapso, indicámos a MSE como mediadora de seguros quando tem o estatuto de corretora de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabseg vai comprar a corretora de seguros MSE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião