Sindicato com princípio de acordo para desmarcar greve na SATA
O pré-acordo com a administração da companhia aérea açoriana terá ainda de ser aprovado pelos associados do SINTAC. Se tiver luz verde paralisação de um mês deverá ser desconvocada.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) chegou a um pré-acordo para desconvocar a paralisação na SATA Handling prevista para arrancar amanhã e durar até 13 de outubro, afirmou ao ECO Pedro Figueiredo, dirigente da estrutura sindical.
O acordo terá ainda de ser submetido à aprovação dos associados. Se tiver luz verde a paralisação deverá ficar sem efeito. Questionado pelo ECO, o sindicato não quis, para já, avançar quais os termos do acordo.
A TAP Air Portugal tinha emitido um alerta aos passageiros para possíveis constrangimentos na operação para os Açores devido à paralisação da empresa que presta serviços de assistência a passageiros e bagagens. De acordo com a mesma fonte sindical, apesar de ainda não existir uma decisão, a greve não deverá ter impacto amanhã.
O SINTAC convocou a paralisação contra o que considera ser o “tratamento negativamente diferenciado na revisão salarial em relação a outros trabalhadores do Grupo”. No pré-aviso de greve, o sindicato afirma que “o atual conselho de administração mostrou total incapacidade negocial e profundo desrespeito pelos trabalhadores de terra do Grupo SATA numa atitude de completa insensatez”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicato com princípio de acordo para desmarcar greve na SATA
{{ noCommentsLabel }}