Natixis lança academia para requalificar profissionais

  • ECO
  • 11 Outubro 2024

A Natixis lança uma academia para profissionais que queiram mudar de área. As candidaturas podem ser submetidas até dia 21 deste mês.

Os profissionais com experiência em ciências exatas ou tecnologia que queiram mudar de área já podem candidatar-se à terceira edição do programa da Natixis, que visa requalificar e ensinar uma linguagem de programação concebida para uso empresarial. A candidaturas estão abertas até 21 de outubro.

A Natixis em Portugal é um centro de excelência que desenvolve soluções para o negócio do Groupe BPCE, um grupo bancário francês.

Entre 18 de novembro e 17 de janeiro, esta empresa vai promover a terceira edição da sua Academia COBOL, “sigla de Common Business Oriented Language”.

“Além de oferecer uma base tecnológica sólida, esta academia abre portas a quem procura uma conversão ou transição de carreira, proporcionando as competências e a experiência indispensáveis para começar um percurso promissor na área tecnológica”, explica Maurício Marques, diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal.

A academia pretende que os participantes tenham acesso a conhecimento fornecido por formadores especializados em sistemas críticos na área financeira. Os alunos do programa vão ter acesso a uma bolsa de formação, poderão desenvolver os seus projetos e trabalhar como “COBOL developer” no banco de investimento.

As edições passadas da iniciativa agregaram cerca de 30 alunos interessados na programação aplicada nas empresas financeiras. A maioria dos participantes das edições anteriores foi integrada na Natixis, segundo o comunicado da empresa.

As candidaturas para a Academia COBOL podem ser feitas até dia 21 de outubro através da career page da Natixis Portugal. Além do background em ciências exatas ou tecnologia, exige-se um nível de inglês elevado e francês (nível mínimo B1 para ambos os idiomas).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Natixis lança academia para requalificar profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião