A arte urbana de “Mexicráneos Europa” chega ao aeroporto de Madrid pela mão do Grupo Albia
O objetivo é levar os 200.000 viajantes que passam diariamente pelos seus terminais a refletir sobre o luto no contexto do Dia de Todos os Santos.
O Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas acolhe, até 25 de novembro, uma das maiores exposições de arte urbana do mundo: “Mexicráneos Europa”.
Promovida pelo Grupo Albia, uma empresa líder no setor funerário nacional, a exposição itinerante chega aos diferentes terminais do aeroporto com os seus 19 crânios monumentais, depois de ter visitado com êxito outros pontos-chave da capital madrilena, como o Parque El Retiro, e cidades como Fuenlabrada, Villaviciosa de Odón e Torrejón de Ardoz.
O Grupo Albia promove a iniciativa no âmbito das comemorações do Dia de Todos os Santos e da festa mexicana do Dia dos Mortos, declarados Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Até à data, mais de 12 milhões de pessoas viram a exposição.
O seu objetivo é despertar entre os viajantes a necessária conversa sobre o luto e refletir sobre as diferentes formas de expressão que este encontra em culturas como a mexicana, que inspira as peças que compõem a exposição.
O Diretor de Sustentabilidade, Comunicação e Marketing do Grupo Albia, Carlos Gallego, afirmou que a empresa está “extremamente satisfeita por ter a colaboração da Aena para trazer esta exposição excecional a um dos principais aeroportos europeus, por onde passam milhares de viajantes todos os dias”.
“Esta é uma oportunidade única para que visitantes de todo o mundo descubram, através da ‘Mexicráneos Europa’, o papel fundamental do setor funerário na nossa sociedade e criem um espaço de reflexão sobre os tabus que rodeiam a despedida dos entes queridos”, afirmou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A arte urbana de “Mexicráneos Europa” chega ao aeroporto de Madrid pela mão do Grupo Albia
{{ noCommentsLabel }}