APS lança livro para jovens sobre igualdade de género
Essencialmente dedicado ao público infanto-juvenil, a obra explora importantes questões como o que realmente significa igualdade de género e quais aspetos podem ser alcançados de forma efetiva.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) apresentou na passada quinta-feira o livro “Mulheres e homens. Igualdade ou desigualdade?”, da autoria das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
Segundo comunicado pela APS, esta obra, que faz parte da coleção “Seguros e Cidadania”, tem como objetivo educar o público infanto-juvenil sobre a igualdade de género.
O livro aborda a evolução histórica da igualdade entre homens e mulheres e também as suas implicações nos seguros. “Explora de forma lúdica a temática da igualdade de género, através de um conjunto de narrativas e informações que dão a conhecer episódios e protagonistas de uma longa história, transversal à evolução da sociedade, como aliás a própria história dos seguros”, lê-se no comunicado.
Essencialmente dedicado ao público infanto-juvenil, a obra explora importantes questões como o que realmente significa igualdade de género e quais aspetos podem ser alcançados de forma efetiva. Com um enfoque acessível, as autoras pretendem informar os jovens leitores, promovendo uma compreensão crítica do tema e incentivando a formação de uma sociedade mais justa e equitativa.
O lançamento do livro teve lugar no Liceu Camões, em Lisboa, e contou com a presença das autoras, que interagiram com os alunos numa conversa sobre a temática da obra. A cantautora Ana Bacalhau também participou com a sua abordagem musical e artística.
“Mulheres e homens. Igualdade ou desigualdade?” está disponível na plataforma O risco espreita, desenvolvida em parceria com o SAPO, e no site da APS, onde é possível aceder outros volumes da coleção “Seguros e Cidadania”. .
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
APS lança livro para jovens sobre igualdade de género
{{ noCommentsLabel }}