O que está tornar os Seguros um setor atraente para trabalhar

  • ECO Seguros e Trabalho
  • 8 Janeiro 2025

Inês Paes de Vasconcelos, senior partner especialista da consultora Michael Page em recursos humanos de seguradoras, explica como chamar novos talentos para o setor e o que é preciso para ter sucesso.

Inês Paes de Vasconcelos, Isabel Patrício e Francisco Botelho na gravação da InsurTalk sobre recursos humanos e gestão de talentos na indústria seguradora.

O setor segurador não perdeu colaboradores nos últimos 10 anos, mas o seu perfil está a mudar. A atividade anteriormente considerada burocrática e demasiado formal, é hoje uma utilizadora de tecnologia de ponta e as seguradoras estão a encontrar forma de corresponder proteção e seriedade a cor e alegria.

Para explicar o que está a mudar e qual o perfil desejável para a nova era dos seguros, Inês Paes de Vasconcelos é a pessoa ideal. É senior manager da Michael Page, consultora de recursos humanos, tem elevada especialização no setor segurador e está muita atenta aos interesses comuns a seguradoras e quadros que podem continuar ou vir a fazer carreira no setor.

Convidámos Inês Vasconcelos para uma Insurtalk, um novo formato de atualização breve sobre os principais temas dos seguros. Pedimos ajuda e colaboração a Isabel Patrício, responsável pelo canal Trabalho by ECO, conhecedora de Recursos Humanos e gestão de Talentos na nova era da gestão empresarial baseada em pessoas.

A conversa sobre a atração e retenção de talentos, os conhecimentos que são valorizados, as novas atitudes de empregadores e colaboradores, o papel dos jovens e as suas qualidades e, claro, quais as condições de remuneração e de trabalho que estão a ser utilizadas.

Veja aqui a Insurtalk com Inês Paes de Vasconcelos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O que está tornar os Seguros um setor atraente para trabalhar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião