Conheça as marcas de seguros ‘Escolha do Consumidor’ 2025
Entre as marcas na 13.º edição da 'Escolha do Consumidor' estão quatro do setor segurador nas categorias de seguros, seguros de saúde, seguros direto e sistemas de saúde.
A Fidelidade, ok! seguros, Multicare (todas pertencem ao Grupo Fidelidade) e a KeepWeels foram as marcas do setor segurador reconhecidas pelos portugueses na 13.º edição ‘Escolha do Consumidor’.
Esta foi a décima edição consecutiva em que a Fidelidade foi eleita como ‘A Escolha do Consumidor’ na categoria de seguros, com uma pontuação de 83%. Segundo comunicado pela seguradora, os consumidores valorizaram a sua presença digital, clareza e transparência da informação, assim como qualidade do atendimento.
Já a Multicare foi distinguida pelo sexto ano consecutivo na categoria de sistemas de saúde, obtendo uma pontuação de 70%. “A clareza e transparência na comunicação destacaram-se como fatores diferenciadores” indica o grupo.
A ok! seguros foi a que obteve a maior pontuação entre as melhores classificadas no mercado segurador com 88,8%, na categoria de seguros diretos, e está entre as 25 marcas com melhores classificações pelos consumidores em 2025. “O atendimento simples e direto, as diferentes opções de cobertura e a assistência 24h em caso de acidentes ou furto foram os atributos mais valorizados pelos consumidores.”.
“Com a atribuição destes prémios a Fidelidade reforça o seu posicionamento enquanto grupo segurador mais premiado de Portugal, vendo ser reconhecido o trabalho que desenvolve continuamente.”, indica a companhia em comunicado.
A marca número um nos seguros de saúde é a KeepWells que obteve uma pontuação de 80% pelo segundo ano consecutivo. Lançada em 2022 pela Sonae MC, em parceria com a Generali Seguros e a AdvanceCare, a KeepWells apresentou-se no mercado com o objetivo de “democratizar o acesso a cuidados de saúde privados de qualidade, oferecendo soluções acessíveis e transparentes para todas as faixas etárias”.
A “Escolha do Consumidoe” é um sistema de avaliação e classificação de marcas com base na satisfação e aceitação que geram junto dos consumidores. Para chegar aos resultados identifica os atributos os consumidores mais valorizam em cada categoria, depois é atribuída classificação aos atributos mais valorizados e, por fim, é feita “avaliação da experiência com as principais marcas da categoria, avaliando-as e pontuando-as em relação ao seu desempenho nos atributos mais valorizados”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conheça as marcas de seguros ‘Escolha do Consumidor’ 2025
{{ noCommentsLabel }}