Una Seguros cresceu o dobro do mercado Não Vida em 2024
A seguradora adianta apostar em Inteligência Artificial (IA) para a análise de risco e gestão de sinistros, e acredita que o ano será sorridente para os seguros de saúde.
A UNA seguros cresceu 20% em volume de prémios Não Vida emitidos em 2024 – o dobro taxa de crescimento do mercado (10,4%). Além disso, duplicou o número de agentes ativos na sua rede. Estes resultados são o resultado da estratégia focada na expansão comercial, inovação e personalização da oferta: “a aposta na expansão comercial e territorial foi uma das chaves para o crescimento em 2024.”, afirma o CEO da empresa, Nuno David, citado em comunicado.
Também abriu 16 novas agências no país durante o ano passado o que lhe permitiu alcançar 76 agências próprias. A meta deste ano está em atingir os três dígitos. “Para 2025, a empresa tem como objetivo atingir as 100 agências“, comenta o CEO da seguradora.
Quanto à gestão comercial a empresa acredita que “a introdução de um novo Portal de Agentes foi considerado como um marco chave na melhoria da experiência diária do Agente com a Seguradora.”.
Expectativas para 2025? Seguros de saúde e personalização
Investimento em tecnologia está na mira da empresa. A seguradora adianta apostar em Inteligência Artificial (IA) para a análise de risco e gestão de sinistros. “A transformação digital e uso crescente de Inteligência Artificial permitirá à seguradora otimizar a análise do risco e a gestão de sinistros, oferecendo uma experiência mais ágil e personalizada aos seus clientes”, adianta Nuno David.
“Clareza” na comunicação é um dos focos da Una e uma das maneiras que acredita que a farão crescer. “Sabemos que os consumidores procuram empresas que sejam transparentes, fiáveis e que cumpram as suas promessas,” diz Nuno David. Promete continuar a investir em serviços pós-venda e a observar continuamente o mercado “tanto no segmento particular como no segmento empresas”.
Olhando para o setor, a empresa prevê um ano sorridente para os seguros de saúde. Acredita que o setor segurador vai responder a uma maior procura por esses produtos – também mais personalizados – como alternativa ao sistema público de saúde “marcado por longos tempos de espera e indisponibilidade de serviço”. Nesse sentido, “a UNA Seguros continuará a apostar na personalização da sua oferta comercial, desenvolvendo produtos que respondam especificamente aos perfis dos seus clientes, com coberturas ajustadas dentro da oferta de mass market”.
Espera-se ainda para 2025 uma maior concertação do setor para fazer face aos riscos emergentes, como o aumento da frequência de catástrofes naturais. Relembra que no último ano já se deram os primeiros passos para a criação do fundo sísmico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Una Seguros cresceu o dobro do mercado Não Vida em 2024
{{ noCommentsLabel }}