Savannah capta interesse de investidores institucionais com “potencial significativo” em bolsa
A empresa mantém o contacto com investidores institucionais, que estão "atentos" ao progresso e a avaliar qual "o melhor momento" para investir.
O CEO da Savannah, Emanuel Proença, salienta que o projeto de exploração de lítio do Barroso tem boas perspetivas de evolução e um “potencial significativo” em bolsa. A empresa mantém o contacto com investidores institucionais, que estão “atentos” ao progresso e a avaliar qual “o melhor momento” para investir. Um já estará mesmo a comprar ações da empresa.
As declarações foram feitas esta sexta-feira numa chamada com investidores, e depois de, no início do mês passado, a empresa ter comunicado que a Euler Hermes, agência de crédito que atua em nome do Governo alemão, pode vir a garantir até 270 milhões de dólares para o projeto em Portugal.
“Há pelo menos mais um investidor institucional que começou a comprar ações da empresa“, indica Emanuel Proença, com base numa comunicação feita à Savannah Resources pela instituição em causa. Contudo, este investimento ainda não foi tornado público porque não ultrapassa o limiar legal que assim o obriga.
“Estamos a progredir em conversações com outras instituições governamentais e outros financiadores“, continuou o CEO. O mesmo avançou que terá uma reunião, esta sexta-feira, com uma entidade governamental, de um país europeu.
Além disso, esta semana o próprio esteve em Londres, acompanhado do presidente da Savannah, Rick Anthon, a conversar com investidores institucionais especializados em transição energética, materiais críticos e baterias que estão “atentos” e “a olhar para o progresso [da Savannah]”, de forma a perceber “quando é melhor entrar” no projeto.
Esta semana, a empresa revelou que foram identificados “vários novos pegmatitos com lítio que estão além da estimativa inicial”, o que configura “excelentes resultados”. Na chamada desta sexta-feira, afirmou que o “potencial adicional” que está a ser confirmado “significa que estes projetos pode ter um tempo de vida significativamente mais longo, o que é bom para todos“.
Em termos do valor em bolsa, o gestor realçou que o preço da ação “recuperou parcialmente”, valorizando 107% em 2024, mas “mantém-se um potencial significativo”, lê-se na apresentação partilhada esta sexta-feira. “Esperamos que a nossa avaliação reflita as condições de mercado melhoradas”, pontuou o responsável executivo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Savannah capta interesse de investidores institucionais com “potencial significativo” em bolsa
{{ noCommentsLabel }}