Minalea lança produto para análise de preços de seguros no mercado

  • ECO Seguros
  • 21:39

A insurtech francesa faz estudos que podem ser focados em objetivos específicos da seguradora ou pode criar um observatório recorrente de prémios, que acompanha a evolução e mudanças no mercado. 

A Minalea, insurtech que chegou a Portugal no ano passado, anunciou o lançamento de uma nova oferta: estudos tarifários a pedido. A solução permite que seguradoras compreendam o posicionamento dos preços dos seus produtos no mercado.

Stéphane Favaretto, co-fundador da Minalea, em entrevista ao ECO Seguros - 04JUL24
Stéphane Favaretto, co-fundador da Minalea: “Não nos limitamos a fornecer resultados em bruto, oferecemos uma interface inteligente e interactiva para compreender os dados”.Hugo Amaral/ECO

Segundo comunicado enviado pela insurtech, os estudos podem ser personalizados conforme a necessidade das seguradoras. Podem ser pontuais, focados em objetivos específicos, ou pode ser criado um observatório recorrente de prémios, que acompanha a evolução e mudanças no mercado. Os resultados são apresentados através de uma solução interativa de business intelligence, que fornece uma “visão global do posicionamento e do desfasamento das tarifas em função das principais variáveis tarifárias”, indica a Minalea.

Além dos estudos de tarifários, a Minalea também oferece serviços complementares, como comparação de garantias de produtos e consultoria e recomendações, como, por exemplo, ao ajudar “as equipas de marketing a renovar os seus produtos”.

A empresa também realiza pesquisas qualitativas e entrevistas a consumidores “para compreender a evolução da sua abordagem dos seguros, as suas intenções de compra futuras assim como as suas intenções de mudar de seguradora”.

Também está incluída na oferta “o cliente mistério, que avalia o funcionamento ou da capacidade de resposta de uma rede de vendas, ou a auditoria dos percursos digitais das seguradoras para uma determinada oferta de produtos.”

Segundo Stéphane Favaretto, diretor-geral da Minalea em Portugal, a empresa já possui clientes para este serviço no país e acredita que o mercado “está à espera deste tipo de solução”. “Não nos limitamos a fornecer resultados em bruto, oferecemos uma interface inteligente e interactiva para compreender os dados. E apresentamos sempre as nossas conclusões numa sessão final de apresentação do estudo e dos resultados”, afirma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minalea lança produto para análise de preços de seguros no mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião