Rui Guerra assume liderança da fintech iCapital em Portugal

Hub de Lisboa da fintech, atualmente com mais de 240 colaboradores, tem um novo managing partner. Rui Guerra substitui Vanda de Jesus, que assumiu a coliderança do Doutor Finanças, com Nuno Leal.

Rui Guerra é o novo managing director da fintech iCapital em Portugal, substituindo Vanda de Jesus no cargo, confirmou o ECO junto da empresa. O hub de Lisboa da fintech tem atualmente mais de 240 colaboradores.

“Confirmamos que Rui Guerra, adicionalmente ao seu atual cargo de head of international corporate finance, foi nomeado head of the management da equipa em Portugal, desde 1 de janeiro de 2025. Irá igualmente assumir como chairman da administração em Portugal”, informa fonte oficial da empresa ao ECO.

Rui Guerra é o novo managing director da iCapital em Portugal

Na iCapital desde 2022, o profissional tem tido “um papel fundamental na construção e supervisão de todas as funções de finanças corporativas relacionadas às operações da iCapital fora dos EUA”, refere a mesma fonte.

A partir de Lisboa, Rui Guerra lidera uma equipa financeira que cobre os mercados da Europa e Médio Oriente (EMEA), Ásia-Pacífico (APAC) e América Latina (LATAM). O profissional tem uma carreira de 25 anos na área da banca de investimento, tendo durante 15 anos sido managing director do banco Finantia.

“O Sr. Guerra foi encarregado de dar continuidade ao sucesso da iCapital Portugal e liderar o escritório no seu próximo capítulo de sucesso. O centro de tecnologia e operações da iCapital em Lisboa tem sido fundamental para o crescimento dos negócios internacionais da empresa e atualmente emprega mais de 240 pessoas”, precisa a mesma fonte.

Vanda de Jesus que até recentemente liderava o hub em Lisboa assumiu um cargo de administração não executivo na fintech. Assumiu a coliderança do Doutor Finanças, juntamente com Nuno Leal, tendo Rui Barrada assumido a função de chairman da empresa portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Guerra assume liderança da fintech iCapital em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião