CNP Assurance atinge pontuação máxima em índice de igualdade de género

  • ECO Seguros
  • 19:14

Representatividade feminina nos cargos de gestão da seguradora também é significativa, com 40% do comité executivo e 40% dos altos quadros da empresa sendo mulheres, sem contar nas subsidiárias.

A CNP Assurances, grupo segurador ao qual pertence a CNP Iberia, obteve a pontuação máxima de 100/100 no índice de igualdade de género no trabalho 2024 elaborado pelo ministério do Trabalho e Emprego francês.

Marie-Aude Thépaut, diretora-geral da CNP Assurances: “Estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho onde todos, independentemente do seu género, possam desenvolver-se profissionalmente e contribuir plenamente para os nossos objetivos”.

Assim como em 2022, a CNP Assurances alcançou a pontuação máxima em todos os critérios do índice: 40/40 na igualdade salarial entre homens e mulheres, 20/20 nos aumentos salariais individuais, 15/15 nas diferenças de promoção, 15/15 na percentagem de colaboradores que receberam um aumento salarial após a licença de maternidade e 10/10 na distribuição dos salários mais elevados entre mulheres e homens.

Liderada por Marie-Aude Thépaut, a representatividade feminina nos cargos de gestão da seguradora também é significativa, com 40% do comité executivo e 40% dos altos quadros da empresa sendo mulheres, com base na média anual da CNP Assurances excluindo as suas subsidiárias. A seguradora é liderada por uma equipa inteiramente feminina, com Véronique Weill como presidente do conselho de administração e Marie-Aude Thépaut como diretora-geral.

“Estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho onde todos, independentemente do seu género, possam desenvolver-se profissionalmente e contribuir plenamente para os nossos objetivos” afirma Marie-Aude Thépaut, diretora-geral da CNP Assurances.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CNP Assurance atinge pontuação máxima em índice de igualdade de género

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião