BRANDS' ECOSEGUROS “Os seguros são um garante de estabilidade na evolução dos negócios”

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 26 Fevereiro 2025

Carlos Martins, COO da SABSEG, defende a importância dos seguros na competitividade das empresas, bem como na atração e retenção de talento. Assista ao 1.º episódio do podcast Empresas Protegidas.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Muito mudou no país e no mundo ao longo dos últimos 25 anos, mas o foco na proximidade e na qualidade de serviço mantêm-se como prioridades na atividade da SABSEG. O corretor de seguros, nascida na viragem do século, em novembro de 1999, tem hoje mais de 250 mil clientes em Portugal e o objetivo é continuar a crescer. “Ao longo dos últimos anos temos estado na liderança do mercado da corretagem de seguros”, enquadra o chief operating officer (COO) Carlos Martins.

Carlos Martins, chief operating officer da SABSEG, é o primeiro convidado do podcast Empresas Protegidas

O responsável é o primeiro convidado do podcast Empresas Protegidas, do ECO em parceria com a SABSEG, onde todas as semanas serão aprofundados temas de relevo para as organizações. Como navegar o sistema segurador? Que tipo de proteção salvaguarda pessoas e ativos? Ou, ainda, como podem os seguros ajudar as empresas a crescer? Estas são algumas das questões a que procuraremos dar respostas.

“Temos um perfil de corretor altamente profissional, vocacionado para diferentes segmentos de negócio”, afirma Carlos Martins, que sublinha a “qualidade” das equipas sectoriais especializadas à disposição tanto das PME, como das grandes multinacionais.

“Os seguros são, por natureza, um garante adicional de estabilidade na evolução dos processos e dos negócios das empresas”, assinala. Seja para atrair e reter talento, proteger ativos ou defender dos riscos inerentes à internacionalização, ter uma rede de segurança é crucial para os negócios – em particular “numa economia com uma geopolítica cada vez mais volátil”, como lembra o especialista.

Há, contudo, duas áreas que Carlos Martins aponta como sendo de crescimento nos últimos anos: o risco cibernético e a litigância. “São duas áreas que até há uns anos eram consideradas nicho e que estavam expostas somente ao grande negócio corporativo, e que agora começam a merecer a atenção por parte das pequenas e médias empresas portuguesas”, adianta.

Crescimento com visão

São já mais de 25 anos de experiência e conhecimento que a SABSEG traz na bagagem, um trunfo importante para continuar a ganhar quota de mercado. Sem relações de confiança e equipas especializadas, não seria possível. “Temos mais de 44 escritórios próprios, uma rede de distribuidores, exclusiva com cerca de 1000 operadores, e queremos estar presentes em todo o território”, confirma Carlos Martins.

O COO, que tem a responsabilidade partilhada de cuidar de 250 mil clientes e mais de 450 mil apólices, reconhece que os últimos anos têm sido marcados por taxas de crescimento assinaláveis. “Temos tido o privilégio de contar com o enriquecimento do nosso portefólio de clientes, porque aproveitámos a oportunidade para investir em tecnologia, otimizar processos e sermos cada vez melhores a entregar um nível de serviço de excelência aos nossos clientes”, observa.

Assista, no vídeo abaixo, ao primeiro episódio do podcast Empresas Protegidas para saber como pode defender o seu negócio.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Os seguros são um garante de estabilidade na evolução dos negócios”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião