Startup Nimble Diagnostics vence a 9.ª edição do Cuatrecasas Acelera

A Nimble Diagnostics é o primeiro dispositivo médico, baseado na interferometria de micro-ondas (MWI), para a monitorização contínua, não invasiva e não ionizante de pacientes com stents implantados.

A Nimble Diagnostics foi a vencedora da 9.ª edição do Cuatrecasas Acelera, um programa de inovação lançado em 2016 para colocar a competência jurídica da Cuatrecasas à disposição das startups com desafios jurídicos relevantes que queiram validar a estratégia jurídica e acelerar o compliance.

“A Nimble Diagnostics foi a vencedora depois de uma jornada em que os responsáveis das seis startups participantes apresentaram os projetos e fizeram uma demonstração das propostas perante um júri especializado composto por alguns dos principais representantes do ecossistema empresarial”, revela o escritório em comunicado.

A Nimble Diagnostics é o primeiro dispositivo médico, baseado na interferometria de micro-ondas (MWI), para a monitorização contínua, não invasiva e não ionizante de pacientes com stents implantados. A tecnologia MWI é capaz de diagnosticar o estado do stent e possíveis problemas, independentemente do tipo e da localização.

O prémio foi recebido por Oriol Iborra, CEO e co-fundador da Nimble Diagnostics, que agradeceu o reconhecimento como a melhor forma de apoiar o projeto: “Estamos muito gratos ao Cuatrecasas Acelera. Ajudou-nos a definir a ronda de investimento em que estamos agora imersos e a estabilizar para preparar o contrato de prestação de serviços com fornecedores e parceiros sociais. Atualmente, estamos a trabalhar na parte da proteção de dados e, graças a este prémio, poderemos avançar nesse sentido.”

O Demo Day, que se realizou em Madrid, marca assim o fim do programa de quatro meses em que a Cuatrecasas prestou apoio jurídico e empresarial e facilitou o acesso a clientes e financiamento a seis projetos nos setores Energy, Fintech, Foodtech, Healthtech, Legaltech e Proptech.

Todos eles conseguiram definir o modelo de negócio e a atividade com todas as garantias legais, com a ajuda de mais de 40 profissionais e de uma equipa de mentores jurídicos composta por advogados da sociedade”, explica a firma.

O júri foi composto pelo presidente executivo da Cuatrecasas Rafael Fontana, pela CIO da Cuatrecasas Francesc Muñoz, pelos sócios da firma Vasco Bivar de Azevedo e Diana Rivera, pelo diretor da Adara Ventures Jorge Barón, e pelo co-fundador da Views e alumni da Cuatrecasas Acelera Pol Fañanás.

Na deliberação do júri pesaram fatores como a proposta de valor de cada projeto, a viabilidade e a escalabilidade do modelo de negócio, a equipa por trás da fundação e desenvolvimento, bem como a evolução de cada projeto ao longo do programa. “A decisão final foi unânime: a Nimble Diagnostics foi reconhecida como a melhor proposta desta edição pela qualidade e projeção do modelo de negócio“, revelam.

O Cuatrecasas Acelera é um programa de inovação aberta do escritório de advogados Cuatrecasas que coloca a experiência jurídica à disposição das startups que queiram validar a estratégia jurídica e acelerar o compliance, com o objetivo de as impulsionar através de um programa de aceleração de quatro meses, proporcionando-lhes apoio jurídico e facilitando as ligações com clientes, fundos e o ecossistema inovador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Nimble Diagnostics vence a 9.ª edição do Cuatrecasas Acelera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião