Empresa de mineração de bitcoin do filho de Trump quer entrar em bolsa este ano
O objetivo é "criar a maior empresa especializada em mineração de Bitcoin do mundo, juntamente com uma reserva estratégica robusta de Bitcoin".
A American Bitcoin, uma empresa de mineração de bitcoin que tem Eric Trump, um dos filhos do Presidente norte-americano Donald Trump, como um dos principais sócios, anunciou esta segunda-feira que vai entrar em bolsa ainda este ano.
A American Bitcoin planeia ser cotada em bolsa através de uma fusão com outra empresa já na bolsa, a Gryphon Digital Mining, uma transação que deve ser concluída no terceiro trimestre deste ano, de acordo com um comunicado conjunto. Depois da notícia ser divulgada, o preço das ações da Gryphon subiu cerca de 300%.
A American Bitcoin vai impor a sua marca na empresa combinada, bem como na equipa executiva e de gestão, que inclui Eric Trump e figuras como o cofundador do Tinder, Justin Mateen, e os atuais sócios deterão 98% do capital. De acordo com a declaração, Eric Trump é uma das forças por trás deste empreendimento, cujo objetivo é “criar a maior empresa especializada em mineração de Bitcoin do mundo, juntamente com uma reserva estratégica robusta de Bitcoin”.
Ao contrário das moedas emitidas pelos bancos centrais, a bitcoin é criada de forma descentralizada através de um processo conhecido como mineração, e os mineradores recebem uma certa quantidade de bitcoin para cada bloco de transações que validam.
Donald Trump mudou radicalmente a posição do Governo dos EUA, e a sua própria posição pessoal, em relação às moedas digitais, prometendo transformar o país em uma das capitais do mundo nesta área, deixando para trás as políticas restritivas do antecessor, Joe Biden.
A ‘mineração’ é uma atividade que consiste em mobilizar infraestruturas informáticas, programas informáticos, processadores e servidores, para efetuar os cálculos necessários à criação das moedas digitais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de mineração de bitcoin do filho de Trump quer entrar em bolsa este ano
{{ noCommentsLabel }}