Tabelas de retenção na fonte devem ser publicadas na segunda-feira. Descida do IRS será sentida nos salários de agosto
O primeiro-ministro acredita que "a partir do próximo mês de agosto" os portugueses podem sentir a nova diminuição das taxas do imposto.
O Governo espera publicar na segunda-feira as novas tabelas de retenção na fonte do IRS, de forma a que os efeitos da descida deste imposto aprovada na quarta-feira seja sentida pelos contribuintes em agosto.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, no debate do estado da nação, em resposta a uma pergunta feita pelo vice-presidente da bancada do PSD Hugo Carneiro sobre quando é que os portugueses iriam sentir o efeito da descida do IRS.
“Na parte do IRS, a nossa expectativa é, na próxima segunda-feira, publicar já as novas tabelas de retenção na fonte e, portanto, a partir do próximo mês de agosto as portuguesas e os portugueses poderem sentir já esta nova diminuição das taxas do imposto”, afirmou Montenegro.
Na sua última intervenção no debate, o primeiro-ministro dispunha apenas de quatro minutos (cedidos pelas bancadas do PSD e CDS-PP, visto que já tinha gastado todo o tempo do Governo) para responder a 27 perguntas das várias bancadas, tendo optado por fazer “um balanço final” em que destacou a situação dos serviços públicos, além da matéria fiscal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tabelas de retenção na fonte devem ser publicadas na segunda-feira. Descida do IRS será sentida nos salários de agosto
{{ noCommentsLabel }}