Coface compra Cedar Rose e reforça posição no Médio Oriente
Através desta operação, "a Coface reforça a sua capacidade de recolha e produção de informação em zonas geográficas onde tradicionalmente os dados são mais escassos ou fragmentados”.
A seguradora Coface comprou o grupo Cedar Rose com o intuito de reforçar a sua posição no Médio Oriente e em África, informou a empresa em comunicado esta quarta-feira.
A Cedar Rose passará a ser o fornecedor de informação da Coface na região, tanto para o Seguro de Crédito como para a área de Serviços de Informação, “permitindo assim melhorar significativamente a qualidade dos dados oferecidos aos clientes da Coface a nível global”, informou a seguradora em comunicado.
“Num contexto em que o acesso à informação fiável continua a ser um desafio em várias regiões do mundo, esta operação representa um passo decisivo para o reforço da presença da Coface em mercados estratégicos e em crescimento acelerado”, lê-se no documento.
O valor do negócio não foi divulgado.
A aquisição insere-se no plano estratégico Power the Core que tem como um dos eixos principais “o reforça da excelência de dados”. Através desta operação, “a Coface reforça a sua capacidade de recolha e produção de informação em zonas geográficas onde tradicionalmente os dados são mais escassos ou fragmentados”, indica a empresa.
A sua operação em Portugal registou um volume de negócios de 12,6 milhões de euros, um cresçam en to de 1,6% em termos homólogos, colocando em 27 lugar no ranking dos maiores grupo e segurados em portugal organizado pelo ECOseguros com base nos dados da APS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Coface compra Cedar Rose e reforça posição no Médio Oriente
{{ noCommentsLabel }}