⛽ Gasóleo ‘insiste’ nas descidas, mas preço da gasolina sobe para a semana

O alívio no gasóleo é ligeiro, de 0,5 cêntimos por litro, enquanto a gasolina agrava o preço em 2,5 cêntimos.

Os preços do gasóleo deverão descer na próxima semana, movendo-se em sentido contrário dos da gasolina. De acordo com fontes do setor citadas pela Automóvel Club de Portugal (ACP), enquanto o preço do gasóleo alivia ligeiramente, na ordem dos 0,5 cêntimos por litro, o da gasolina vai agravar 2,5 cêntimos.

Neste sentido, e uma vez que os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram um preço médio do litro de gasóleo em Portugal de 1,59 euros esta quinta-feira, o litro de diesel deverá passar a custar 1,585 euros a partir de segunda-feira.

Por seu lado, o litro da gasolina, que marcava uma média de 1,678 euros esta quinta-feira, deverá passar a 1,703 euros no início da próxima semana.

Os preços ao consumidor final podem diferir, contudo, consoante o posto de abastecimento escolhido.

A evolução dos preços dos combustíveis leva também em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação do euro face ao dólar na semana que passou.

Esta sexta-feira, as cotações do barril de petróleo Brent, que serve de referência na Europa, estavam a desvalorizar 0,41% para os 69,80 dólares pelas 11 horas e 33 minutos. Contudo, esta cotação subiu cerca de 4% nos últimos cinco dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

⛽ Gasóleo ‘insiste’ nas descidas, mas preço da gasolina sobe para a semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião