Números de trabalhadores com mais de 70 anos duplicou
Havia quase 29 mil pessoas com, pelo menos, 70 anos a trabalhar em Portugal, no último ano. Em comparação, em 2015, menos de 14 mil pessoas estavam nessa situação.
Numa década, o número de pessoas com mais de 70 anos que continua a trabalhar duplicou, avança o Correio da Manhã esta terça-feira, que cita dados da Segurança Social. As melhores condições de saúde, mas também a necessidade justificam este disparo dos empregados acima dos 70 anos.
De acordo com o jornal, se em 2015 havia 13.974 pessoas com mais de 70 anos ainda a trabalhar em Portugal, em 2024 esse universo tinha saltado para 28.936 pessoas. Desse total, a maioria (19.703) são homens.
Importa notar que, no último ano, a idade legal de acesso à pensão estava fixada nos 66 anos e quatro meses, valor superior ao que vigorou em 2015 (66 anos). A idade da reforma é atualizada todos os anos, com base na esperança média de vida aos 65 anos. Neste momento, está fixada em 66 anos e sete meses, mas vai subir para 66 anos e nove meses já no próximo ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Números de trabalhadores com mais de 70 anos duplicou
{{ noCommentsLabel }}