Greve. Novo movimento de magistrados do Ministério Público já está em vigor

O diploma - que originou a greve dos procuradores em Julho - inclui lugares que permitem aos magistrados trabalhar em vários departamentos e tribunais em simultâneo.

O movimento anual de magistrados do Ministério Público, que originou, em julho, uma greve nacional de procuradores, foi publicado em Diário da República, efetivando-se as novas colocações a partir desta segunda-feira, dia 1 de setembro.

O diploma foi aprovado em 9 de julho pelo Conselho Superior do Ministério Público, presidido pelo procurador-geral da República, Amadeu Guerra, e inclui lugares que permitem aos magistrados trabalhar em vários departamentos e tribunais em simultâneo, por vezes associando as jurisdições criminal, cível e de família e menores.

O diploma inclui lugares que permitem aos magistrados trabalhar em vários departamentos e tribunais em simultâneo, justificado pela necessidade de “otimizar os recursos existentes” e foi aprovado a 9 de julho pelo Conselho Superior do Ministério Público, presidido pelo procurador-geral da República, Amadeu Guerra

Para o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), tal constitui “o último prego” na especialização de funções dos procuradores. A 9, 10, 11, 14 e 15 de julho, dois dias greve nacional seguidos de três de paralisações regionais convocados pelo SMMP contaram com uma adesão de 75% a 100%.

A Procuradoria Geral da República tem justificado a opção tomada com a necessidade de “otimizar os recursos existentes”, num “contexto de reconhecida e notória carência de recursos humanos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greve. Novo movimento de magistrados do Ministério Público já está em vigor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião