Howden Re aposta em Portugal

A Howden Re expande presença na Ibéria com nova operação liderada por David Santos e António Pombo. A partir de Madrid, vão impulsionar a atuação em Portugal, Espanha e Andorra.

A resseguradora Howden Re aposta em Portugal como nova área de atuação. A partir desta segunda-feira arrancam as operações da Howden Re Iberia, nova entidade do grupo, que será liderada por David Santos e António Pombo.

Antonio Pombo e David Santos vão liderar a operação da Howden Re Iberia – o primeiro enquanto diretor-geral e o segundo como diretor de Contratos para a Iberia.

Deste modo, além de Portugal, a empresa vai fornecer os serviços de consultoria de resseguro para seguradoras de Espanha e Andorra. Irá ainda negociar soluções de resseguro não tradicionais, otimização de capital e assessoria estratégica.

Importa salientar que a sucursal em Lisboa da Howden Iberia, S.A. Sociedade Unipersonal e a Howden Re Iberia pertencem ambas ao Howden Group, mas funcionam de forma totalmente independente, tanto a nível estatutário como operacional, explicou João Mendonça, diretor-geral da Howden Portugal.

Ambos os executivos estiveram na Nacional Re até julho deste ano. Antes diretor comercial da empresa, David Santos assume agora o cargo de diretor-geral. Já António Pombo, que era responsável comercial da Nacional Re para Espanha, Portugal e Andorra, passa a diretor de Contratos para a Iberia.

Os dois vão liderar as operações a partir de Madrid, com a missão de consolidar a proposta de valor da Howden Re e contribuir para o fortalecimento da presença mais ampla do Howden Group no mercado segurador ibérico.

Economista licenciado pela Universidade de Málaga e Executive MBA pelo IE, novo diretor-geral leva para o cargo 25 anos de experiência no setor, tanto na área de resseguros como em corretagem nos mercados da Península Ibérica, Europa e América Latina.

Licenciado em Economia pela Universidade Complutense de Madrid e Executive MBA pela EAE, António Pombo já desempenhou funções de direção diversas companhias seguradoras, nomeadamente, UMAS Mutua de Seguros e Asegrup Compañia de Seguros.

As nomeações na Ibéria reforçam a estratégia da Howden Re de expandir a sua plataforma global, complementando a recente aposta nos mercados dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, África do Sul e Índia, e evidenciando o compromisso em consolidar a liderança regional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden Re aposta em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião