Americanos da Apollo em vias de comprar o Atlético de Madrid
Estão em curso negociações com quatro acionistas do clube espanhol, que permitem à Apollo ficar com a maioria do capital.
O Atlético de Madrid está perto de começar a falar inglês, estando em curso uma ofensiva do grupo Apollo para comprar a maioria do seu capital. Segundo a Reuters e o Financial Times, o grupo norte-americano está em conversas avançadas com quatro acionistas, com o objetivo de comprar parte da posição de cada um deles, ficando com uma posição maioritária, no final da operação.
Em causa estão as participações de Miguel ángel Marín, CEO, Enrique Cerezo, presidente e da Ares Management, outro grupo de investimento norte-americano. Este trio é acionista da Atlético Holdco, que tem 70% do clube. A juntar a isto há ainda negociações com o grupo londrino Quantum Pacific, controlado pelo milionário israelita Idan Ofer, que tem perto de 27% do clube.
De acordo com o FT, que cita fontes envolvidas no processo, está em discussão o preço e os termos, não havendo ainda um acordo fechado. De acordo com o último relatório do Football Benchmark, o Atlético de Madrid está avaliado em cerca de 1,9 mil milhões de euros.
A ser bem sucedida, esta seria a primeira grande compra da Apollo no universo do futebol europeu, e surge na sequência da notícia de que vai lançar um fundo de cinco mil milhões de dólares para investir no desporto. Nos últimos anos tem havido um amplo movimento de investimentos milionários, por parte de grandes fundos, em clubes de futebol, com foco sobretudo na Europa.
A Apollo não detém qualquer clube em Portugal mas tem estado ativa nessa relação, de outra forma. Foi parceira de Sporting, Porto e Vitória de Guimarães na antecipação de receitas televisivas, na prática concedendo financiamento tendo essas receitas futuras como garantia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Americanos da Apollo em vias de comprar o Atlético de Madrid
{{ noCommentsLabel }}