Direto Governo espera retoma na venda de automóveis e prevê aumento da receita de ISV em 59 milhões de euros. Acompanhe aqui
Ministro das Finanças já entregou a proposta de Orçamento do Estado para 2022 no Parlamento. Medina revê em baixa crescimento para 4,9% este ano, confirma novos escalões de IRS e aumento das pensões.
Fernando Medina entregou o Orçamento do Estado (OE) para 2022 à Assembleia da República esta quarta-feira. É sua primeira proposta de OE enquanto ministro das Finanças. Mantém as promessas do ano passado, mas acrescenta-lhe os efeitos da invasão russa à Ucrânia e do agravamento da subida dos preços, incluindo um pacote de medidas anti-inflação já anunciado pelo Governo.
Na conferência de imprensa de apresentação do documento, Medina está a apresentar os detalhes de um Orçamento para meio ano, fruto do chumbo da proposta anterior em outubro do ano passado, que levou às eleições antecipadas e, depois, à maioria absoluta do PS. Siga os desenvolvimentos neste liveblog.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo espera retoma na venda de automóveis e prevê aumento da receita de ISV em 59 milhões de euros. Acompanhe aqui
{{ noCommentsLabel }}