Direto Governo espera retoma na venda de automóveis e prevê aumento da receita de ISV em 59 milhões de euros. Acompanhe aqui

  • ECO
  • 13 Abril 2022

Ministro das Finanças já entregou a proposta de Orçamento do Estado para 2022 no Parlamento. Medina revê em baixa crescimento para 4,9% este ano, confirma novos escalões de IRS e aumento das pensões.

Fernando Medina entregou o Orçamento do Estado (OE) para 2022 à Assembleia da República esta quarta-feira. É sua primeira proposta de OE enquanto ministro das Finanças. Mantém as promessas do ano passado, mas acrescenta-lhe os efeitos da invasão russa à Ucrânia e do agravamento da subida dos preços, incluindo um pacote de medidas anti-inflação já anunciado pelo Governo.

Na conferência de imprensa de apresentação do documento, Medina está a apresentar os detalhes de um Orçamento para meio ano, fruto do chumbo da proposta anterior em outubro do ano passado, que levou às eleições antecipadas e, depois, à maioria absoluta do PS. Siga os desenvolvimentos neste liveblog.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo espera retoma na venda de automóveis e prevê aumento da receita de ISV em 59 milhões de euros. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião