Direto Rússia começou a Batalha do Donbass, diz Zelensky. Biden sem planos para visitar Kiev

Zelensky disse que a Ucrânia já completou o questionário para iniciar o processo de adesão da Ucrânia à UE e convidou Biden a visitar o país. Casa Branca diz que não há planos para Biden ir a Kiev.

Zelensky convidou Biden a visitar Kiev, mas a Casa Branca diz que não há planos para o Presidente americano ir à capital ucraniana. Entretanto, o Presidente da Ucrânia anunciou que as forças russas começaram a “Batalha do Donbass”, para a qual se prepararam “há muito tempo”.

As forças ucranianas em Mariupol, localizada na região do Donbass, vão continuar a “lutar até ao fim” e ignoram a ordem russa para se renderem. “A cidade ainda não caiu”, disse o primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal, horas depois de terminado o ultimato russo para os resistentes ucranianos deporem as armas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia começou a Batalha do Donbass, diz Zelensky. Biden sem planos para visitar Kiev

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião