Galp desafia ecossistema de inovação a colocar IA nas estações de serviço

As propostas vencedoras poderão ganhar um prémio de 10 mil euros. As candidaturas estão abertas até 29 de abril.

A Galp abriu as candidaturas para o seu Hackathon Retail 4.0, um evento que desafia o ecossistema de inovação a propor soluções de inteligência artificial (IA) para melhorar a experiência dos clientes nas suas estações de serviço. As propostas vencedoras poderão ganhar 10 mil euros.

“Aberto a equipas compostas por programadores, profissionais de IT, engenheiros ou estudantes universitários, entre outros públicos, o Hackathon Retail 4.0 da Galp apresenta dois desafios específicos à procura das soluções. As propostas mais inovadoras poderão ganhar um prémio de 10 mil euros”, esclarece a empresa em comunicado.

O primeiro desafio está focado em serviços de lavagem de automóveis com base em inteligência artificial, regras meteorológicas e visão computacional. Já o segundo desafio, também com base em algoritmos de IA, está relacionado com a otimização da oferta de produtos na loja e estimativas de volumes potenciais de vendas.

As inscrições para este Hackathon Retail 4.0 estão abertas até dia 29 de abril. O desenvolvimento e apresentação das propostas irá decorrer até ao final de maio, estando o anúncio dos vencedores agendado para dia 1 de junho.

Para mais informações o Hackathon 4.0 e como se pode inscrever consulte o site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp desafia ecossistema de inovação a colocar IA nas estações de serviço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião