Peugeot já chegou a acordo para comprar Opel
Aquisição da marca alemã por parte da francesa PSA vai criar o segundo maior fabricante europeu de automóveis. Negócio deverá ser anunciado na próxima segunda-feira.
Já há acordo para a PSA Peugeot Citröen, liderada pelo português Carlos Tavares, comprar a unidade europeia da General Motors, que detém a Opel, segundo avança a Reuters. O negócio já foi aprovado pela administração do grupo francês e será anunciado na manhã de segunda-feira.
Contactada, a PSA rejeitou fazer qualquer comentário ao negócio que estará avaliado em alguns milhares de milhões de euros.
Com esta aquisição, o grupo automóvel ficará com 16% de quota de mercado, tornando a PSA no segundo maior fabricante no Velho Continente, apenas atrás da Volkswagen e à frente da rival francesa Renault.
Do lado da PSA, o interesse na aquisição da Opel é encarado como estratégico para aumentar a escala do grupo, ter acesso à engenharia e tecnologia dos carros elétricos da marca alemã, assim como para otimizar os custos através de eventuais sinergias provenientes do negócio.
Para a General Motors, a venda da unidade europeia representaria uma saída limpa do Velho Continente, sobretudo depois de o voto britânico para abandonar o Reino Unido ter pressionado os resultados do fabricante norte-americano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Peugeot já chegou a acordo para comprar Opel
{{ noCommentsLabel }}