TecStorm realiza-se já este fim de semana. Vai reunir mais de 150 universitários

Um total de dez mil euros será atribuído aos quatro projetos vencedores de cada categoria da competição universitária.

Vem aí a sexta edição do TecStorm. O evento que promove o empreendedorismo e desafio os universitários de todo o país a apresentarem ideias disruptivas e impactantes para a sociedade vai reunir mais de 150 universitários na Fundação Champalimaud, entre os dias 22 e 24 de abril. Um total de dez mil euros será atribuído aos quatro projetos vencedores de cada categoria da competição universitária.

“Em equipas, os universitários vão desenvolver, finalizar e apresentar 28 projetos tecnológicos inovadores, que resultaram de uma pré-seleção das melhores ideias apresentadas a concurso. O trabalho das 28 equipas, iniciado em fevereiro de 2022, contou com a mentoria técnica e estratégica dos principais parceiros TecStorm em cada uma das suas áreas – Fundação Calouste Gulbenkian (responsabilidade social), Fundação Champalimaud (saúde), Galp (energia) e Vodafone Portugal (conectividade)”, lê-se em comunicado.

Os projetos a concurso serão apresentados ao júri num pitch que avaliará o protótipo desenvolvido, detalhes de progresso do projeto e business plan associado e, em seguida, elegerá as duas melhores equipas de cada categoria que passam à avaliação final. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos a 24 de abril, durante a cerimónia de encerramento do TecStorm 2022. Aos quatro projetos vencedores serão atribuídos dez mil euros em prémios.

Este ano sob o lema “Cross dimensions. Empower your Ideia” o TecStorm, promovido pela Júnior Empresas do
Instituto Superior Técnico (JUNITEC), reuniu mais de 580 inscrições de universitários de todo o país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TecStorm realiza-se já este fim de semana. Vai reunir mais de 150 universitários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião