Filipa Esteves é a nova diretora de recursos humanos da Capgemini

No seu percurso profissional contam empresas como a Caixa Geral de Depósitos, a PT Comunicações e a consultora Booz Allen Hamilton.

A consultora Capgemini contratou Filipa Esteves para ocupar o cargo de diretora de recursos humanos da companhia para o mercado nacional.

A nova responsável, que passa também a ser membro da comissão executiva da Capgemini e que reporta diretamente à administradora-delegada da empresa, tem como missão gerir os desafios na atração de novos talentos com propostas diferenciadoras e inovadoras; consolidar a motivação das equipas da empresa, com mecanismos contínuos de reconhecimento, desenvolvimento e retenção dos colaboradores, assim como através da constante capacitação em termos de funções de liderança; e reforçar o posicionamento de RH da tecnológica no mercado nacional, contribuindo para a sua transformação e para impulsionar a adoção de formas de trabalho mais ágeis e ajustadas ao dinamismo do setor, detalha a consultora em comunicado.

Com 22 anos de experiência profissional, no percurso profissional de Filipa Esteves contam empresas como a Caixa Geral de Depósitos onde, desde janeiro de 2020, desempenhou as funções de diretora de recursos humanos. Destacam-se ainda a sua passagem pela PT Comunicações, pela consultora Booz Allen Hamilton, em Nova Iorque e depois em São Paulo; pela Pfizer Portugal; pelas Páginas Amarelas; e pelo Grupo Euroconsumers.

É licenciada em psicologia social e das organizações, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e detém um mestrado executivo em gestão, pelo INSEAD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filipa Esteves é a nova diretora de recursos humanos da Capgemini

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião