1.500 candidatos, 200 vagas e 20 empresas. Vem aí a 1.ª edição do Job Summit IT

EDP, Grupo Generix, Prime IT e Anya Consultancy são algumas das organizações que marcarão presença no Job Summit IT, que decorre a 18 de maio. As inscrições estão abertas.

O Alerta Emprego vai realizar a 18 de maio a primeira edição da feira de emprego Job Summit IT, num formato 100% virtual que pretende responder à atual escassez de talento no setor tecnológico. O evento promete fazer o match entre os milhares de profissionais da indústria tech e a empresas que procuram novos colaboradores com competências digitais. EDP, Grupo Generix, Prime IT e AnyaConsultancy são algumas das organizações que marcarão presença no Job Summit IT, que deverá receber cerca de 1.500 talentos. As inscrições — tanto para empresas, como para candidatos — estão abertas.

“Para esta primeira edição do Job Summit IT, que se realiza já no dia 18 de maio, das 9h00 às 20h00, em formato 100% online, esperamos mais de 200 ofertas de emprego para as mais variadas áreas tecnológicas e em dezenas de empresas nacionais e internacionais. No entanto, este número não é estanque e o nosso objetivo é que continue a crescer, já que vai depender sempre das vagas que as empresas têm abertas na altura do evento, bem como da evolução do número de organizações confirmadas”, explica Joana Piteira, general manager do Alerta Emprego, em declarações à Pessoas.

Integradas numa das áreas de maior crescimento atualmente, estas ofertas de trabalho podem ser “oportunidades de construir ou continuar com uma carreira com grande potencial de crescimento para candidatos em diferentes momentos do seu percurso”, desde os mais juniores aos com mais experiência.

Neste momento, já estão confirmadas mais de 20 companhias, da área tecnológica e de outras, que pretendem recrutar diferentes perfis IT. Empresas como a EDP, o Grupo Generix, a Prime IT e a Anya Consultancy são algumas das que marcarão presença na feira de emprego, mas o número poderá ainda aumentar, admite a general manager da organização que promove o evento.

No que toca a número de candidatos, o objetivo inicial do Alerta Emprego é alcançar os 1.500 inscritos, “um número que consideramos já muito positivo, uma vez que é a primeira feira que organizamos uma feira completamente dedicada a tecnologia”.

“Consideramos que o facto de se realizar em formato 100% online vai facilitar a adesão de cada vez mais interessados, já que podem participar na iniciativa a partir de qualquer ugar. Além disso, o formato online é o mais adaptável aos novos profissionais, pelo que esta é também uma oportunidade de as empresas terem contacto com o talento mais jovem”, detalha Joana Piteira.

Foco no setor IT para contornar escassez de talento

O Job Summit IT surge precisamente para contornar a dificuldade que as empresas têm sentido em recrutar os profissionais que mais precisam neste setor. Através de um evento que potencia o contacto entre profissionais e empresas, o Alerta Emprego espera proporciona uma nova ferramenta de apoio ao seu processo de recrutamento. “É uma oportunidade para inovar no processo de recrutamento, tornando-o mais fácil, ágil e rápido, sem perder um contacto próximo com o candidato”, refere Joana Piteira.

Face à elevada competitividade no setor, a gestora encara o evento como “uma oportunidade para os candidatos terem, num mesmo local, acesso a diferentes carreiras profissionais disponíveis”. A isto, alia-se a oportunidade de recolherem mais informações sobre as que mais lhes despertam interesse, bem como de falarem diretamente com quem trabalha em cada organização, o que lhes dá uma visão mais geral da sua atividade, missão e valores.

Para as empresas, a mais valia prende-se com a “possibilidade de contactarem com um número tão elevado de candidatos num só momento, o que permitirá que tenham acesso a um maior pool de talento nos seus processos de recrutamento, com perfis mais adaptados ao que procuram”.

É uma oportunidade para inovar no processo de recrutamento, tornando-o mais fácil, ágil e rápido, sem perder um contacto próximo com o candidato

Joana Piteira

General manager do Alerta Emprego

Apesar de lançado com um generalista no tipo de setores, o Job Summit passa agora o Job Summit IT para responder à necessidade específica de recrutamento neste setor, o que já tinha também acontecido antes com o Job Summit Turismo.

“Para o futuro, continuaremos a inovar e a pensar nas principais necessidades das empresas, criando eventos que venham acrescentar valor ao momento específico em que o mercado se encontra”, garante Joana Piteira.

Os interessados podem submeter a sua inscrição através deste link até ao dia do evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

1.500 candidatos, 200 vagas e 20 empresas. Vem aí a 1.ª edição do Job Summit IT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião