Petróleo sobe quase 2% e aproxima-se dos 110 dólares por barril

Brent sobe quase 2% esta sexta-feira, regressando a preços tangentes a 110 dólares o barril. Há quatro dias consecutivos que os preços do barril não param de subir.

Os preços do petróleo nos mercados internacionais caminham para fechar uma semana de subidas. Os futuros da matéria-prima que servem de referência para as importações nacionais aumentavam quase 2% pelas 14h00 em Lisboa, um ritmo de subida acima do registado do outro lado do Atlântico. Há quatro dias seguidos que os preços do barril não param de subir.

Segundo dados da Refinitiv, o Brent somava 1,79% em Londres, para 109,52 dólares. No acumulado da semana, a subida fica próxima de 3%, depois de uma queda superior a 4% acumulada ao longo da semana passada. Já o norte-americano WTI ganhava 0,96%, para 106,37 dólares.

Evolução do preço do Brent:

A marcar o dia nos mercados de petróleo está a notícia de que a Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo do mundo, planeia cortar os preços de referência do crude vendido na Ásia, depois de uma série de confinamentos na China terem pressionado os preços, por causa da expectativa de menor procura por petróleo, de acordo com a Reuters.

(Cotações atualizadas às 14h08)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo sobe quase 2% e aproxima-se dos 110 dólares por barril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião