Nas notícias lá fora: Alemanha, Musk e Airbnb

  • ECO
  • 29 Abril 2022

Do embargo ao petróleo russo, passando pela economia francesa e indo até Elon Musk, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Do embargo ao petróleo russo, passando pela economia francesa e pelas vendas de ações de Elon Musk, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

The Wall Street Journal

Alemanha abandona oposição a embargo ao petróleo russo

A Alemanha está pronta para parar de comprar petróleo russo, abrindo assim caminho a uma proibição às importações de petróleo da Rússia na União Europeia. Esta mudança de posição de Berlim, que era um dos principais opositores ao embargo ao petróleo russo, acontece depois de a Alemanha ter fechado um acordo com a Polónia para parar de importar petróleo de Moscovo através dos seus portos no Mar Báltico.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

BFM Business

Economia francesa estagna no primeiro trimestre

O PIB francês registou uma variação em cadeia de 0% no primeiro trimestre do ano, um desempenho que não era esperado pelos economistas e que está relacionado com uma quebra na procura interna, na ordem de 0,6%. O consenso da Reuters apontava para um crescimento de 0,3% no trimestre, depois do crescimento de 0,8% no último trimestre do ano passado, mas o resultado terá sido uma estagnação. O desempenho alimenta assim os receios de um cenário de “estagflação” na Zona Euro, um período caracterizado por inflação elevada e estagnação económica.

Leia a notícia completa na BFM Business (acesso livre/conteúdo em francês).

Bloomberg

Elon Musk vende quatro mil milhões de dólares em ações da Tesla

Elon Musk vendeu cerca de quatro mil milhões de dólares em ações da Tesla, depois de ter fechado um acordo para a compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares. O dono da Tesla alienou 4,4 milhões de títulos em 26 e 27 de abril e os analistas e investidores suspeitam que Musk pode vir a precisar de vender mais ações da fabricante para assegurar a parcela de 21 mil milhões de dólares que vai despender do seu próprio bolso para comprar a rede social. Todavia, após a venda destes títulos, Musk afirma que “não há mais vendas da Tesla planeadas”.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

CNN News

Airbnb adotou definitivamente o teletrabalho
O Airbnb deu “luz verde” aos funcionários para que possam trabalhar à distância de de forma permanente e não vai baixar o salário a quem opte por países e cidades onde o custo de vida seja mais reduzido. A informação foi enviada num email aos trabalhadores, assinado pelo CEO e cofundador da plataforma, Brian Chesky.
Leia a notícia completa na CNN (acesso livre/conteúdo em inglês)

Reuters

Xangai alivia restrições para 12 milhões de habitantes
Cerca de 12 milhões de habitantes de Xangai, quase metade da população do centro financeiro da China, estão agora em áreas consideradas de menor risco para a Covid-19, o que significa que estão autorizadas a sair de casa, revelou o governo chinês esta sexta-feira. No início deste mês, toda a população desta cidade chinesa tinha sido colocada em confinamento, na sequência de um surto de SARS-CoV-2 e da política “Zero Covid” delineada pelo governo.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Alemanha, Musk e Airbnb

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião