Kitch celebra multiculturalidade dos chefs
Através da história de diferentes chefs, o projeto BLEND vai dar a conhecer as influências, ingredientes e técnicas de culturas diferentes que chegam às nossas mesas.
A Kitch acaba e anunciar o lançamento do projeto BLEND, uma plataforma editorial que visa destacar a multiculturalidade nas cozinhas, dentro e fora do universo Kitch. “Trata-se de histórias inspiradoras de chefs, empreendedores, cozinheiros e donos de restaurantes que utilizam a comida como forma de misturar e valorizar culturas”, descreve a startup tecnológica portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência.
A história do chef português Tiago de Lima Cruz é a primeira a integrar este projeto, que dá, desta forma, a conhecer as influências, ingredientes e técnicas de culturas diferentes que chegam às nossas mesas e são reconhecidas como forma de construir ligações genuínas entre diferentes identidades e heranças.
“Queremos estar ao lado dos restaurantes, não só nas suas lutas diárias, mas também em muitas outras que permitam que sejam valorizados, compreendidos e celebrados. Dentro e fora da Kitch. O projeto BLEND é mais um passo nessa direção. São tantas as pessoas e histórias que encontramos e admiramos ao trabalhar todos os dias com restaurantes, que sentimos que podíamos ser capazes de criar um espaço para as dar a conhecer. E, desde então, tem sido uma jornada de aprendizagem e de partilha que queremos levar a mais pessoas”, explica Filipa Corrêa Mendes, VP of brand da Kitch, citada em comunicado.
Todas as histórias que integram o projeto BLEND irão contar com uma peça editorial publicada no site da Kitch e partilhada nas redes sociais da marca. O foco é a pessoa, um chef, empreendedor, cozinheiro ou dono de um restaurante que partilha o seu percurso pessoal, processo criativo, motivações, influências e recordações, assim como a sua visão.
Consulte mais informações no site do projeto.
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