Acionistas da Netflix processam empresa por não antecipar queda de assinantes

  • ECO
  • 4 Maio 2022

No processo, os acionistas pedem uma indemnização à plataforma de streaming pela desvalorização das ações da Netflix em bolsa entre 19 de outubro de 2021 e 19 de abril de 2022.

Um grupo de acionistas da Netflix avançou com uma ação judicial contra a plataforma de streaming nos Estados Unidos, acusando-a de enganar o mercado relativamente à sua capacidade para continuar a angariar assinantes, avança a Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Esta ação foi apresentada na terça-feira no tribunal federal de São Francisco, nos Estados Unidos, e é dirigida ao CEO da empresa, Reed Hastings, ao diretor executivo, Reed Hastings, bem como ao diretor financeiro da Netflix, Spencer Neumann. No processo, os acionistas pedem uma indemnização à plataforma de streaming pela desvalorização das ações da empresa em bolsa entre 19 de outubro de 2021 e 19 de abril de 2022.

O grupo de acionistas acusa os executivos de não divulgarem que o número de assinantes estava a decrescer, numa altura em que existem cada vez mais plataformas de streaming nem que estava a perder assinantes, segundo a Reuters.

No primeiro trimestre deste ano, a Netflix perdeu cerca de 200 mil utilizadores, sendo esta a primeira vez que a sua base de subscritores regista uma quebra em dez anos. Os analistas antecipavam um crescimento de 2,5 milhões de subscritores no arranque do ano e saíram completamente defraudados. A Netflix revelou que a suspensão dos seus serviços na Rússia na sequência da invasão da Ucrânia resultou numa perda de 700 mil membros. Face a estes resultados, as ações da Netflix chegaram a cair mais de 35% nesse dia, a pior sessão em duas décadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Netflix processam empresa por não antecipar queda de assinantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião