João Massano pondera candidatura a bastonário ou a líder do CRL

O atual presidente do Conselho Regional de Lisboa pondera "tranquilamente" se se candidata a líder da regional de Lisboa ou a bastonário dos Advogados. Decisão será anunciada a 21 de Junho.

João Massano, presidente do Conselho Regional de Lisboa (CRL) da Ordem dos Advogados está a ponderar uma candidatura ou a líder da regional ou a bastonário. “Estou a ponderar tranquilamente as duas possibilidades mas ainda não decidi”, disse o advogado à Advocatus.

A decisão será anunciada no dia 21 de Junho às 17.30, segundo confirmou João Massano.

Em dezembro de 2021, o ainda presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, João Massano, abriu o seu espaço exclusivo de escritório, em Lisboa, ao fim de quase um ano de exercício em prática individual. O escritório situa-se na Avenida António Augusto de Aguiar. Recorde-se que, em janeiro de 2021, depois de mais de uma década na ATMJ – Sociedade de Advogados, João Massano decidiu abraçar a advocacia em prática individual, tendo funcionado em espaço arrendado e dedicado nas instalações da LSC – Luís Laureano Santos e Associados durante os primeiros meses.

“Um dos princípios que regem o exercício da profissão do advogado, segundo o próprio, é o de que “a advocacia em prática individual não significa isolamento pelo que a sua prática tem integrado parcerias pontuais com outros colegas em prática individual“, segundo explicou na altura à Advocatus.

António Jaime Martins, o atual bastonário Luís Menezes Leitão, Fernanda de Almeida Pinheiro, Rui Silva Leal e Paulo Pimenta são os cinco advogados que já formalizaram a intenção de ir a votos.

No próximo ato eleitoral — marcado para novembro de 2022 — fala-se ainda em nomes para candidatos como Jorge Bacelar Gouveia, Varela de Matos e Paula Lourenço, advogada de Carlos Santos Silva, que a Advocatus sabe que é candidata mas não obteve a confirmação oficial da própria.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Massano pondera candidatura a bastonário ou a líder do CRL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião