Century 21 Portugal e Manpower juntam-se para capacitar profissionais do imobiliário

Os profissionais interessados irão adquirir diferentes competências através de um programa de formação com a Manpower e, posteriormente, poderão integrar a equipa da Century 21 Portugal.

A Manpower e a rede imobiliária Century 21 Portugal decidiram iniciar uma parceria com o objetivo de potenciar a integração de profissionais que queiram começar uma carreira no setor imobiliário. Depois de um programa de formação com a Manpower, com a duração de um ano, os profissionais irão adquirir diferentes competências e poderão passar a integrar qualquer equipa da rede Century 21 Portugal.

“O imobiliário continua a ser um dos principais dinamizadores do mercado de trabalho em Portugal. Não obstante, é também uma das áreas onde a escassez de talento é mais acentuada, já que exige profissionais com um skill set cada vez mais apurado, que combina experiência na função, com competências comportamentais — como a colaboração ou a negociação — e competências técnicas específicas ao mercado imobiliário”, refere Vítor Antunes, managing director da Manpower Portugal, citado em comunicado.

“É perante este contexto de escassez de talento que surge esta parceria. Uma Academia de Talento Imobiliário que permitirá aos profissionais desenvolver conhecimento de negócio, atuação no terreno e um conjunto de skills consideradas críticas para esta função. Acreditamos que este projeto, e a capacidade de desenvolvimento de potencial humano da Manpower, potenciado pelo know-how da Century 21 neste setor, serão elementos diferenciadores no mercado de trabalho”, conclui.

A formação irá focar-se em competências técnicas, como conhecimentos de gestão e do mercado imobiliário, e ainda em capacidades comportamentais como negociação, comunicação e relação com o cliente. No programa, a capacidade de recrutamento e desenvolvimento do capital humano da Manpower conjuga-se com o conhecimento de mercado da rede imobiliária e com a formação técnica proporcionada pela Universidade Century 21, otimizando o potencial de sucesso dos profissionais que abraçam este projeto.

“A marca Century 21 é a maior rede imobiliária do mundo e um dos seus principais fatores de diferenciação sempre foi o foco, e o investimento, na formação e metodologias de trabalho, para assegurar que os seus consultores imobiliários estão capacitados para prestar os mais elevados níveis de serviço a quem precisa de vender, comprar, arrendar ou investir no mercado imobiliário”, diz Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal.

“Neste contexto, já tínhamos criado a Universidade Century 21, com certificação DGERT, que faculta programas completos de formação técnica e especializada sobre as diversas vertentes do mercado imobiliário, bem como a acreditação, por parte do Banco de Portugal, para formação de intermediação de crédito imobiliário. A parceria estabelecida agora com a Manpower permite criar novas sinergias muito relevantes, nomeadamente, para a atração de talento para incorporação nas nossas equipas e para suportar o desenvolvimento sustentável da nossa rede de franchisados, tendo em conta a ambiciosa estratégia de expansão da Century 21 Portugal”, acrescenta o líder da imobiliária em Portugal.

As candidaturas para todos os que quiserem desenvolver as suas competências profissionais no setor imobiliário devem ser realizadas neste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Century 21 Portugal e Manpower juntam-se para capacitar profissionais do imobiliário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião