EDP prevê contratar mais de 1.700 profissionais ao longo do ano

A elétrica prevê contratar mais de 1.700 pessoas, aumentando as admissões realizadas em 2021. Questionada sobre o número de vagas nacionais, a EDP diz não discriminar esta estimativa por geografias.

Presente em 28 mercados, contando com mais de 12 mil colaboradores a nível global e mais de cinco mil pessoas a operar em Portugal, a EDP tem planos ambiciosos ao nível do recrutamento. Ao longo deste ano, a elétrica prevê contratar mais de 1.700 pessoas, aumentando em cerca de uma centena as admissões realizadas em 2021, sabe a Pessoas. Questionada sobre o número de vagas alocadas a Portugal, a companhia diz não discriminar essa estimativa por geografias. Atualmente, há 22 oportunidades de trabalho publicadas para o mercado português.

“Em 2021, a estratégia de atratividade da EDP gerou cerca de 55 mil candidaturas nos diferentes mercados da EDP, resultando em cerca de 1.600 admissões e 650 estágios, na sua maioria, com processos de recrutamento totalmente digitais”, avança fonte oficial da empresa.

Este ano, a meta é ultrapassar estes números, alcançando as 1.700 admissões no conjunto de mercados onde a EDP opera. A dimensão da companhia e a multidisciplinaridade das suas áreas de atuação faz com que a elétrica continue a recrutar de forma variada e nas mais diversas áreas.

Em 2021, a estratégia de atratividade da EDP gerou cerca de 55 mil candidaturas nos diferentes mercados da EDP, resultando em cerca de 1.600 admissões e 650 estágios, na sua maioria, com processos de recrutamento totalmente digitais

Fonte oficial da EDP

“Entre essas áreas estão, por exemplo, as profissões STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática) e a área digital, que nos ajudam a preparar, já hoje, um futuro melhor”, detalha a mesma fonte oficial da empresa.

Mas, mais do que áreas de formação ou backgrounds académicos, a EDP procura “pessoas ambiciosas, motivadas, entusiastas com o futuro e que pretendam desenvolver-se numa empresa reconhecida como ‘employer of first choice‘”. Acima de tudo, “pessoas que ajudem a contribuir para a transformação que estamos a viver e que, como nós, pretendem mudar, já hoje, o amanhã”.

Consulte as vagas disponíveis aqui.

Atuais oportunidades no mercado nacional

Atualmente, a EDP tem publicadas 22 vagas para o mercado nacional no seu site (de acordo com a informação consultada a 10 de maio de 2022). A maioria destina-se a Lisboa, mas há também oportunidades para o Porto, Beja, Santarém e Évora.

No que toca às funções procuradas, a elétrica procura desde data scientists e business analysts a técnicos de mecânica e técnicos de eletricidade ou especialistas de laboratório e em gestão de clientes.

Há, ainda, vagas para os programas de trainee da companhia, que abrangem as áreas de gestão, comunicação, recursos humanos, IT e engenharia, bem com cursos ao nível do 12.º ano nas áreas de eletricidade, civil e florestal.

Assumindo-se como uma “organização global, ágil e eficiente, com uma abordagem centrada nas pessoas e na atração, desenvolvimento e retenção das competências necessárias para enfrentar os desafios do futuro”, a EDP está focada em proporcionar aos seus colaboradores uma experiência flexível. Desde outubro que, em Portugal, começou o seu plano de regresso ao escritório, implementando, contudo, um regime híbrido que prevê dois dias por semana de trabalho remoto.

Conheça em detalhe as vagas disponíveis para o mercado português através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP prevê contratar mais de 1.700 profissionais ao longo do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião