Nas notícias lá fora: Disney Plus, Softbank, Coreia do Norte

  • ECO
  • 12 Maio 2022

Espanha abre 14 mil vagas na Função Pública. Draghi sugere criação de um "cartel" de compradores de petróleo para aumentar produção de crude.

Disney Plus acrescenta 7,9 milhões de subscritores, acima da projeção de 5 milhões, e duplica a receita de parques temáticos. Softbank acumula prejuízos equivalentes a cerca de 15 mil milhões de euros devido à queda de Vision Funds. Coreia do Norte deteta primeiro caso de Covid-19 e decreta estado de “emergência máxima”.

El País

Governo espanhol abre 14 mil novas vagas na Função Pública

O Ministério das Finanças espanhol está a negociar uma nova oferta pública de emprego com os sindicatos. De acordo com fontes sindicais, os planos do Governo passam por criar 14 mil novas vagas e permitir a progressão de nove mil de funcionários públicos. As organizações sindicais gostariam de ver estes números melhorados, mas acreditam que não haverá alterações “substanciais”. A próxima reunião acontece esta quinta-feira. Desde 2018, quando Pedro Sánchez tomou posse, já foram lançados 109.778 postos de trabalho no Estado.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Draghi sugere criação de “cartel” de consumidores de petróleo após ver Biden

O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, sugeriu a criação de um “cartel” de consumidores de petróleo após reunião com o Presidente dos EUA, Joe Biden, num encontro marcado pelo tema da energia, após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Draghi defendeu, ao lado de Biden, que ambos partilham uma “insatisfação” com a atual estrutura dos mercados globais de energia, sendo que foi discutida a fixação de um teto máximo nos preços do petróleo e do gás. Ainda assim, Draghi defende que “a ideia é criar um cartel de compradores, ou persuadir os grandes produtores, e a OPEP em particular, a aumentar a produção”.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês)

The Verge

Novos subscritores do Disney Plus superam projeções e atingem mais 7,9 milhões

A Walt Disney registou no último trimestre um aumento de 7,9 milhões de subscritores no seu serviço de streaming Disney Plus, um valor que superou as projeções iniciais de cinco milhões. Já o segmento de parques temáticos da Disney também está em recuperação, sendo que a receita do último trimestre mais que duplicou em termos homólogos para os 6,6 mil milhões de dólares. O Disney Plus atinge assim 137,7 milhões de subscritores, sendo que no conjunto de plataformas de streaming da Disney este número já é de 205 milhões.

Leia a notícia completa no The Verge (acesso livre, conteúdo em inglês)

Wall Street Journal

Softbank afunda 8% com prejuízos do Vision Fund

Os fundos Vision Funds do japonês Softbank registaram um prejuízo histórico de 3,5 biliões de ienes, ou cerca de 26 mil milhões de euros, devido ao aumento das taxas de juro e um aumento das restrições de Pequim no setor da tecnologia. No total, o grupo Softbank teve um prejuízo líquido trimestral de 2,1 biliões de ienes, cerca de 15,6 mil milhões de euros, o que levou as ações do grupo a registar perdas de 8%, atingindo a cotação mais baixa em quase dois meses. À medida que as ações das empresas detidas pelo Vision Fund caíram, o CEO do grupo Softbank terá aconselhado a uma desaceleração dos investimentos.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

BBC

Coreia do Norte detetou o primeiro caso de Covid-19

A Coreia do Norte detetou o primeiro caso de Covid-19, desde o início da pandemia, há mais de dois anos e decretou o estado de “emergência máxima”. Este primeiro caso, detetado em testes efetuados no domingo, em Pyongyang, a um número não especificado de pessoas doentes e com febre, “corresponde à variante Ómicron” do coronavírus SARS-CoV-2. O líder norte-coreano anunciou a criação de um sistema de quarentena para controlar os contágios de “emergência máxima”, durante uma reunião de emergência da comissão política do Partido dos Trabalhadores, no poder. “O objetivo é eliminar a raiz o mais rapidamente possível”, disse Kim Jong-un.

Leia a notícia completa na BBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Disney Plus, Softbank, Coreia do Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião