Nas notícias lá fora: Twitter, FED e Pink Floyd

As principais notícias dos jornais do estrangeiro para ler em pouco mais de 80 segundos.

Enquanto o Twitter congela novas contratações depois da compra por Elon Musk, a Reserva Federal dos Estados Unidos vai continuar nas mãos de Jerome Powell para o segundo mandato. O catálogo musical dos Pink Floyd está a ser disputado por duas das maiores editoras musicais, enquanto o fundo soberano norueguês recusa pagar prémios por “desempenhos medíocres”. Nota ainda para mais uma criptomoeda a valer praticamente zero.

Esta é a volta ao mundo em 80 segundos desta sexta-feira.

The Wall Street Journal

Twitter congela novas contratações após entrada de Musk

Chegou a hora de cortar custos no Twitter. Estão suspensas novas contratações depois de Elon Musk ter comprado a tecnológica por 44 mil milhões de dólares (42,1 mil milhões de euros). A culpa é da instabilidade no mercado publicitário digital e dos efeitos na economia da guerra na Ucrânia. A medida foi anunciada depois da saída de dois administradores executivos.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

NPR

Jerome Powell com segundo mandato na FED e foco na inflação

Jerome Powell foi confirmado na noite de quinta-feira para o segundo mandato à frente da Reserva Federal norte-americana (FED, na sigla original), depois de ter obtido 80 votos a favor (e 19 contra) no Senado. Manter a taxa de inflação sob controlo será o principal foco no início do novo mandato.

Leia a notícia completa na NPR (acesso livre, conteúdo em inglês)

Fundo soberano norueguês recusa pagar extras a “desempenhos medíocres”

Financial Times

Fundo soberano norueguês recusa pagar extras a “desempenhos medíocres”

O maior fundo soberano do mundo criticou a “ganância corporativa” e o pagamento excessivo por “desempenhos medíocres”, prometendo tomar medidas. Nicolai Tangen, presidente executivo, diz que vai agir contra grandes pacotes salariais injustificados pelo desempenho. “Estamos num ambiente inflacionista, onde vemos muitas empresas com um desempenho bastante medíocre e com pacotes salariais muito grande”, disse.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês)

Financial Times

Warner Music e BMG disputam o catálogo antigo dos Pink Floyd

Os Pink Floyd poderão em breve receber 500 milhões de dólares (479 milhões de euros, isto porque a Warner Music e a BMG estão a competir para comprar todos os discos da banda. A BMG, apoiada pelo fundo de investimento KKR, e a Warner estão entre as empresas que disputam o cobiçado livro de canções dos Pink Floyd, que também inclui temas como “Comfortably Numb”, “Welcome to the Machine” e “Another Brick in the Wall”.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês)

CNBC

Criptomoeda Luna vale praticamente zero

Depois dos problemas com a criptomoeda TerraUSD, que tinha valor indexado ao dólar, há mais problemas neste mercado. Nas últimas 24 horas, a criptomoeda Luna, que faz parte do mecanismo de indexação da TerraUSD, perdeu mais de 95% do seu valor, para 0,00595 dólares. No início de abril, a Luna chegou a negociar acima dos 116 dólares.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Twitter, FED e Pink Floyd

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião