Sting vende catálogo musical à Universal
O britânico Sting venceu o seu catálogo musical à Universal, incluindo as canções que escreveu para a banda The Police. Negócio deverá ultrapassar os 200 milhões de euros.
O artista musical Sting decidiu vender o seu catálogo musical na íntegra — incluindo as canções que escreveu para a banda The Police — à Universal, num negócio que deverá ultrapassar os 200 milhões de euros, avança esta quinta-feira o El País.
De acordo com o jornal espanhol, será para a Universal que serão canalizadas, a partir de agora, todas as verbas geradas no que diz respeito aos direitos de autor das canções deste artista britânico, incluindo os relativos aos sucessos “Every Breath You Take” e “Field of Gold”.
Em comunicado, Sting já disse estar satisfeito com a transação. “É absolutamente essencial para mim que o trabalho que fiz durante a minha carreira tenha uma ‘casa’ onde é valorizado e respeitado“, sublinhou o artista.
De notar que a Universal não quis revelar, até ao momento, o valor implicado nesta operação, mas a imprensa norte-americana avança que deverá rondar os 250 milhões de dólares.
Sting não é o primeiro artista de renome a vender o seu catálogo. Também Bob Dylan e Bruce Springsteen avançaram nesse sentido, em operações que envolveram somas muito consideráveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sting vende catálogo musical à Universal
{{ noCommentsLabel }}