As cinco linguagens do amor, versão trabalho remotopremium

Considerando as 5 linguagens do amor do trabalho remoto, concluímos que existem 5 perfis distintos, consoante a importância dada pelo sujeito à flexibilidade. E ao que fazer com ela.

Palavras de afirmação. Tempo de qualidade. Gestos de serviço. Toque físico. Presentes. O livro chama-se "As 5 linguagens do amor", é assinado por Gary Chapman e descreve cinco linguagens básicas pelas quais o amor é expressado e compreendido. Em resumo, cada pessoa nasce com uma maneira específica para identificar, receber e dar amor. E uma relação, seja ela qual for, é tanto mais bem sucedida quanto mais entendíveis forem essas linguagens. No dar e no receber. Por isso, explica o especialista, a tentativa de demonstrar o amor a outra pessoa, via determinada linguagem particular -- e quando esse outro alguém não tem essa perceção --, é a mesma coisa que uma frase dita em português a um americano que nunca teve qualquer contacto com essa língua: não será entendida. Pois bem: esta semana,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.