PSI sobe pela quarta sessão consecutiva. CTT lideram ganhos

No início da sessão desta quarta-feira, a bolsa nacional está a acompanhar as subidas das principais praças europeias.

O PSI recupera pela quarta sessão consecutiva. O principal índice nacional sobe 0,46% para os 5.860,58 pontos no arranque desta quarta-feira. A bolsa nacional acompanha assim os ganhos dos índices europeus.

Na Europa, o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, valoriza 0,13%. O alemão DAX sobe 0,1%, o francês CAC 40 valoriza 0,16%, o espanhol IBEX avança 0,3% e o britânico FTSE 100 soma 0,08%.

Em Lisboa, a esmagadora maioria das cotadas está a negociar em alta. É o caso dos CTT que valorizam 1,9% para os 3,75 euros.

É de notar ainda os ganhos da Greenvolt, com uma subida de 1,31% para os 6,94 euros — que anunciou ao mercado esta quarta-feira a compra de um parque solar fotovoltaico de 45 MWp na Roménia, num negócio avaliado em cerca de 83 milhões de euros — da REN, com uma valorização de 0,89% para os 2,83 euros e da Galp Energia, com um avanço de 0,7% para os 10,77 euros.

Nos mercados internacionais, o petróleo está a valorizar ligeiramente com a expectativa de reabertura da economia da China.

Ainda em terreno positivo, a Jerónimo Martins sobe 0,69% para os 18,94 euros e a EDP avança 0,63% para os 4,5 euros.

A travar maiores ganhos no PSI está a Corticeira Amorim, com uma queda de 0,39% para os 10,1 euros, e a Altri, com um deslize de 0,19% para os 5,35 euros.

A Semapa está inalterada nos 14,16 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI sobe pela quarta sessão consecutiva. CTT lideram ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião