Startup portuguesa Delox levanta mais 750.000 euros

A ronda contou com o apoio dos dois investidores existentes, Bionova Capital e Caixa Capital, além de dois novos investidores, a Kiilto Ventures da Finlândia e um business angel português.

A startup portuguesa Delox levantou numa nova ronda de investimento no valor de 750.000 euros, elevando o total de capital angariado para mais de 1,3 milhões de euros. A ronda contou com o apoio dos dois investidores existentes, Bionova Capital e Caixa Capital, além de dois novos investidores, a Kiilto Ventures da Finlândia e um business angel português.

“Estamos a lançar este novo produto para responder a uma necessidade do mercado por um sistema eficaz e económico para bio-descontaminação de equipamentos de laboratório. Realizámos vários estudos piloto nos EUA e na Europa, tendo a eficácia e ajustamento do nosso produto às necessidades do mercado sido confirmada. Este novo financiamento também vai permitir-nos certificar este produto e desenvolver produtos adicionais para clientes na indústria hospitalar e farmacêutica”, afirma Fadhil Musa, CEO da Delox, em comunicado.

A Bionova Capital fez o investimento pre-seed inicial que permitiu à Delox — spin-off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que desenvolveu um novo sistema de bio-descontaminação capaz de eliminar 99,9999% de todos os microrganismos das superfícies de equipamentos de laboratório e espaços de trabalho, incluindo bactérias e vírus — estabelecer-se, em 2018.

“Quando primeiro reunimos com os fundadores, eles estavam à procura do primeiro financiamento para poderem estabelecer a empresa. Desde então, temos trabalhado em estreita colaboração para os ajudar a trazer a sua tecnologia inovadora até ao mercado. Estamos, por isso, muito satisfeitos por testemunhar o lançamento deste produto inovador no mercado global”, confessa Peter Villax, chairman da Bionova Capital.

“A Delox é outro bom exemplo do nosso papel na criação de startups de saúde por toda a Europa. A Bionova Capital ajudou no desenvolvimento deste complexo produto, que combina química com engenharia, assim como no recrutamento do chairman e do conselho consultivo da empresa”, acrescenta Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Bionova Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa Delox levanta mais 750.000 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião