Wall Street recupera das perdas e encerra no verde

Nova Iorque encerrou em terreno positivo depois das fortes perdas registadas na semana passada. Analistas dizem, contudo, que é preciso cautela.

Os principais índices de Wall Street encerraram a primeira sessão em terreno positivo, corrigindo das fortes perdas registadas na semana passada. Os investidores aproveitaram para comprar ações de vários bancos, depois de o Dow Jones ter registado oito semanas consecutivas de quedas.

O índice de referência financeiro, S&P 500, subiu 1,86% para 3.974,02 pontos, enquanto o industrial Dow Jones somou 1,98% para 31.880,24 pontos. O tecnológico Nasdaq valorizou 1,59% para 11.535,27 pontos.

Este desempenho acontece depois das fortes perdas registadas na semana passada, com o S&P 500 a entrar mesmo em bear market. Resta saber por quanto tempo os índices conseguem manter-se assim, afirmam os analistas, citados pela CNBC. “Com tantas ações com quedas significativas este ano, não será surpreendente ver um breve alívio nos mercados hoje“, diz Wayne Wicker, diretor de investimentos da Mission Square Retirement.

“No entanto, com os desafios relacionados com a inflação, o aumento das taxas de juros e os eventos geopolíticos à medida que entramos nos meses de verão, os investidores devem esperar uma volatilidade contínua no curto prazo“, acrescenta.

“Este impulso falhou várias vezes nas últimas semanas”, diz Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird, à CNBC. “A fasquia está mais alta agora para um desempenho positivo, devido a todos os ventos contrários”, como a desaceleração do crescimento da economia, as taxas crescentes e os temores de uma recessão na economia norte-americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera das perdas e encerra no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião