Jogos Santa Casa “offline” devido a “falha técnica” no centro de dados

Sistema de terminais, portal e aplicações móveis dos Jogos Santa Casa enfrentaram dificuldades devido a uma "falha técnica" no centro de dados, disse ao ECO fonte oficial.

Sistemas dos Jogos Santa Casa estavam indisponíveis esta terça-feira de manhãHugo Amaral/ECO

Os sistemas e serviços dos Jogos Santa Casa enfrentaram constrangimentos esta terça-feira de manhã. Segundo a entidade, a origem esteve numa “falha técnica” no centro de dados.

“O sistema de terminais, portal e app dos Jogos Santa Casa estão offline, devido a uma falha técnica no data center [centro de dados], estando já em curso a resolução do problema, com todos os esforços a serem envidados para que seja no mais curto espaço de tempo possível”, disse de manhã fonte oficial dos Jogos Santa Casa.

Ao início da tarde, a mesma fonte comunicou: “Já podem ser feitas apostas no portal e na app.”

O site dos Jogos Santa Casa esteve indisponível, mas já recuperou: “O Portal Jogos Santa Casa está em manutenção. Voltaremos em breve”, lia-se numa mensagem apresentada aos utilizadores. O proprietário de um estabelecimento também confirmou a indisponibilidade do terminal.

Os contactos telefónicos dos Jogos Santa Casa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa também estavam indisponíveis de manhã. Já o portal da Santa Casa apresentava um “erro de servidor”, mas o ECO conseguiu comunicar com a assessoria de imprensa da instituição por correio eletrónico.

Até à publicação desta notícia, não existia qualquer indicação de que o problema tivesse sido provocado por um ciberataque. Em declarações à Lusa, mais tarde, a Santa Casa disse que a “hipótese de se ter tratado de um ataque informático está fora de questão”.

(Notícia atualizada às 21h08 com reposição do serviço)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jogos Santa Casa “offline” devido a “falha técnica” no centro de dados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião