5 coisas que vão marcar o dia

Enquanto o Parlamento debate pelo terceiro dia seguido o OE2022, o líder da Ryanair vai dar uma conferência em Portugal e a Concertação Social volta a discutir o acordo para o trabalho digno.

Nesta quarta-feira, enquanto o Parlamento debate pelo terceiro dia seguido o OE2022, o líder da Ryanair vai dar uma conferência em Portugal e a Concertação Social volta a discutir o acordo para o trabalho digno. José Maria Ricciardi será ouvido na fase de instrução do processo BES/GES. Bill Gates e Christine Lagarde serão protagonistas do penúltimo dia do Fórum Económico de Davos.

Terceiro dia de OE2022 na especialidade

Pelo terceiro dia consecutivo, os deputados da Assembleia da República voltam a debater, na especialidade o Orçamento do Estado para 2022. Depois da discussão na parte da manhã, a partir das 10h, a tarde e o início da noite servirão para votar as várias centenas de propostas de alteração entregues pelos partidos. O documento tem votação garantida, graças à maioria absoluta do Partido Socialista.

Concertação Social discute trabalho digno

A Comissão Permanente da Concertação Social vai reunir-se a partir das 10h para discutir o acordo para o trabalho digno. No encontro desta quarta-feira, serão analisadas as propostas enviadas pelos parceiros sociais até à passada sexta-feira, 20 de maio. Para a última reunião, o Governo trouxe três propostas que ainda não tinham sido formalmente discutidas com os parceiros, nomeadamente o alargamento das indemnizações por cessação dos contratos a termo e a alteração do pagamento das horas extra.

Ricciardi na instrução do processo BES/GES

Prossegue nesta quarta-feira a fase instrutória do processo BES/GES, no Campus de Justiça de Lisboa. Pelas 14h, será ouvido o ex-diretor de contabilidade do BES Nelson Pita; a partir das 15h30, será a vez do ex-administrador José Maria Ricciardi. Considerado um dos maiores processos da história da justiça portuguesa, este caso agrega no processo principal 242 inquéritos, que foram sendo apensados, e queixas de mais de 300 pessoas, singulares e coletivas, residentes em Portugal e no estrangeiro.

Líder do grupo Ryanair em Portugal

O presidente executivo do grupo Ryanair volta a Portugal na manhã desta quarta-feira. Michael O’Leary vai dar uma conferência de imprensa em Lisboa pelas 9h45 e deverá voltar a criticar a estratégia do Governo português relativamente ao plano de reestruturação da TAP e ainda lamentar a demora na libertação de faixas horárias (slots) no aeroporto Humberto Delgado.

Bill Gates e Lagarde em Davos

O filantropo e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, e a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, serão os dois protagonistas do penúltimo dia do Fórum Económico de Davos, na Suíça. Bill Gates estará presente em dois momentos: num acordo da farmacêutica Pfizer (pelas 8h de Lisboa) e numa conferência de imprensa para anunciar o alargamento da coligação pública-privada para descarbonizar o planeta (10h de Lisboa). A líder do BCE vai falar num debate sobre a postura da União Europeia perante a guerra na Ucrânia (pelas 9h de Lisboa).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião