Ibersol começa a pagar dividendo de 13,5 cêntimos a 21 de junho

  • Lusa
  • 26 Maio 2022

Os acionistas da empresa, em assembleia-geral, aprovaram a distribuição de um dividendo de 13,5 cêntimos por ação, correspondente a cerca de 1,93 milhões de euros das reservas livres.

A Ibersol aprovou esta quinta-feira, em assembleia-geral, a distribuição de um dividendo de 13,5 cêntimos por ação, correspondente a cerca de 1,93 milhões de euros das reservas livres, foi comunicado ao mercado.

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na reunião foi “aprovada a distribuição de 0,135 euros por ação, o que representa a distribuição de reservas livres no montante de 1.929.985,00 euros a acrescer à distribuição de resultados do exercício”.

Conforme ressalvou, caso a sociedade detenha ações próprias mantém-se a atribuição de 13,5 cêntimos por ação em circulação, a partir de 21 de junho, reduzindo-se o montante global dos dividendos atribuídos.

Os acionistas deram também ‘luz verde’ às contas da empresa e à proposta de aplicação dos resultados de 2021, que prevê a transferência de 225.000 euros para a reserva legal e 4.280.042 euros para os dividendos.

Na assembleia-geral, foi ainda aprovada a atribuição de um voto de louvor e confiança à Administração e Fiscalização da empresa, bem como a política de remuneração dos membros dos órgãos sociais.

Da ordem de trabalhos fazia também parte a proposta sobre a compra e venda de ações próprias e sobre a aquisição e/ou detenção de títulos representativos do capital social da empresa por sociedades dela direta ou indiretamente dominadas, que mereceu igualmente aprovação.

No passado dia 12, a Ibersol anunciou que prolongou até 31 de maio o prazo para negociações exclusivas com a Restaurant Brands Ibéria para a venda dos restaurantes Burger King que detém em Portugal e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol começa a pagar dividendo de 13,5 cêntimos a 21 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião